Páginas

quinta-feira, 4 de abril de 2013

A primeira decisão do ano



Por Luiz Felipe Fogaça

Estamos acostumados a escutar nas chamadas para jogos o seguinte bordão, hoje é dia de decisão, vale tudo para o X, Y joga a vida em campo hoje. Muitas vezes são apenas artifícios para tornar a partida sempre mais atrativa e vendável. Apelos de venda e espetacularização à parte hoje é dia de decisão para os são paulinos na Libertadores.

Depois de dois anos sem disputar o torneio o time voltou a jogar aquele que sempre dizem que o seu torcedor adora e a equipe esta acostumada.  E justamente na disputa continental que o time não vai bem e pode amargar eliminação precoce na primeira fase.

Para não correr esse risco o time precisa vencer na Bolívia, qualquer outro resultado obrigaria o São Paulo a vencer o Atlético-MG na última rodada, em caso de derrota o tricolor ainda precisaria torcer por um resultado combinado na partida de The Strongest e Arsenal.

Faz exatos 21 dias que o torcedor da equipe do Morumbi só quer saber desse jogo. Desde a derrota para o Arsenal que nada mais importa a não ser a partida de hoje em La Paz. Nem as vitórias seguidas no paulista, tampouco a derrota no clássico com boa atuação, HOJE é o dia para o torcedor tricolor.

A primeira decisão do ano, que pode salvar Ney Franco, os jogadores, a diretoria.

Enquanto o apito inicial não é dado, o torcedor sofre ansioso e a hora teima em não passar. Para o fanático a cada 3 pensamentos 2 são do jogo de hoje a noite, nada mais toma a atenção do que a espera pelo embate. 

A escalação já foi lida 500 vezes, a esperança em determinado jogador já esta depositada, as contas todas já estão feitas, matérias de TV, internet, rádio já foram vistas, lidas e ouvidas.

 Já esta tudo planejado, onde ver, com quem, que horas, como chegar, que horas sair, Dia de decisão é assim, emoção a flor da pele o dia todo.

Agora só resta esperar a bola rolar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...