Páginas

quarta-feira, 6 de março de 2013

Volta por cima do Real Madrid

Por Gabriel Duque

O Real Madrid superou as desconfianças, o fraco futebol apresentado no início da temporada, as desavenças dentro do grupo, o temperamento explosivo de Mourinho, a gigante distância para o Barcelona na Liga Espanhola e a desvantagem para o Manchester United. Se antes os nervos estavam à flor da pele, agora a tranquilidade parece tomar conta dos merengues.

Foram necessárias apenas três vitórias para o time reagir e dar a volta por cima. Eliminar o rival catalão na Copa do Rei com uma vitória para lá de convincente em pleno Camp Nou, derrubar novamente seu tradicional inimigo com uma equipe mista pelo campeonato nacional e conseguir a improvável virada sobre os Diabos Vermelhos em Old Trafford para avançar às quartas da Liga dos Campeões.



Depois de correr risco de cair na fase de grupos da Champions, o Real está mais vivo que nunca na briga pelo título. E se o Barça for realmente eliminado pelo Milan, o clube madrilenho já poderá comemorar por ter deixado o rival para trás. Agora as crises que assolaram a equipe foram embora.

Nada de especulações sobre o futuro de Mourinho, que poderia voltar a trabalhar na Inglaterra. Esquece-se o nome de Ancelotti, técnico do PSG, como possível substituto. Nada de rumores sobre uma tristeza de Cristiano Ronaldo e sua vontade de ir embora. Pelo contrário, o português está cada vez mais motivado para bater Messi e retomar o posto de melhor do mundo.

Brigas no elenco? Que nada. Mourinho coloca Kaká em campo, não critica mais Di Maria e já se relaciona com Casillas, recuperado de lesão. Mas tudo isso é coisa de momento, coisas do futebol. O Real é realmente uma bomba explosiva, sempre a ponto de estourar. Basta uma vacilada na final da Copa do Rei contra o Atlético de Madri ou nas quartas de final da Champions contra adversário a ser definido por sorteio em 15 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...