Páginas

quarta-feira, 20 de março de 2013

Prévia da Copa das Confederações

Por Gabriel Duque

Após a derrota para a Inglaterra, a seleção vai apenas para o segundo jogo da nova Era Felipão. Mas já é o segundo clássico e uma preparação para o confronto entre Brasil e Itália na fase de grupos da Copa das Confederações deste ano. Os principais problemas para o treinador são os desfalques canarinhos, com as ausências de Ramires, Paulinho e Lucas.

Sem estes atletas - os dois volantes considerados titulares -, Luiz Felipe não terá sua força máxima e ainda irá enfrentar um adversário bastante entrosado, pois a Azzurra vem jogando com a base do time da Juventus. O meio-campo rival é formado pela equipe de Turim com Marchisio e Montolivo, atletas bons na marcação e na saída de jogo, e Pirlo, o maestro do selecionado. No ataque, vem o polêmico Balotelli, do Milan, e a outra vaga é disputada por El Shaarawy e Osvaldo.



Se a Itália tem a equipe praticamente escalada, o Brasil começa mais uma fase de testes. O primeiro treino teve a volta de dois marcadores no meio-campo, com Fernando e Luiz Gustavo, e Oscar na armação. Filipe Luis também ganhou uma chance na lateral-esquerda e o ataque foi trabalhado com Neymar, Hulk e Fred. Durante a atividade, Kaká entrou no lugar de Oscar, Marcelo foi acionado na ala esquerda e Hernanes atuou na vaga de Luiz Gustavo.

O único setor consolidado do Brasil é a zaga com Thiago Silva e David Luiz e o gol com a experiência de Julio Cesar. No entanto, mesmo recheado de testes e sem o entrosamento ideal, o time canarinho precisa mostrar resultado imediatamente contra a atual vice-campeã europeia. Além disso, há um tabu em jogo. A equipe verde-amarela não perde para a Azzurra desde o Mundial de 1982.

De lá para cá, foram cinco partidas com três vitórias brasileiras e dois empates, sendo uma igualdade na conquista do tetra na decisão da Copa de 1994. Com retrospecto recente favorável, a seleção comandada por Felipão entra em campo contra a Itália nesta quinta, às 16h30, em Genebra, na Suíça.

Um comentário:

  1. Parece que até na zaga o Felipão está com dúvida, hoje ele acenou com a possibilidade de escalar Dante e David Luis barrando Thiago Silva. Vamos ver o que esse amistoso nos aguarda.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...