Páginas

sábado, 9 de fevereiro de 2013

Quem segura o "novo" Imortal?

Por Lucas Bueno


Barcos é o novo homem gol do Grêmio! É isso mesmo torcedor palmeirense...

A notícia caiu como uma bomba no começo da tarde de sexta-feira. Um dia depois da diretoria do Verdão divulgar uma nota oficial divulgando que o "Pirata" não sairia do clube.

A transferência de Barcos para o tricolor gaúcho envolve 5 jogadores e 7,5 milhões de euros. O zagueiro Vilson chega em definitivo, o volante Léo Gago, o meio-campo Rondinelly e o jovem Leandro, promessa gremista que atuou no último sulamericano sub-20 pelo Brasil, chegam por empréstimo de um ano. Além do Palmeiras lucrar 4 milhões de reais com o negócio.

O torcedor do Verdão fica triste, claro, com a saída de um ídolo e principal jogador do time. Mas essa oportunidade não poderia ser deixada de lado. O Palmeiras está montando um time para voltar à primeira divisão e não para ser campeão da Libertadores. Isso é fato!

Mas e o Grêmio? De onde está surgindo tanto dinheiro para contratações?


Depois da inauguração da nova arena, que custou 600 milhões de reais, o tricolor gaúcho se reforçou para a temporada 2013. Trouxe o goleiro Dida e o zagueiro Cris, o lateral-esquerdo Alex Telles e o atacante Willian José. Nada que empolgasse. Mas depois entrou "pesado" nas negociações e atravessou o São Paulo na contratação do chileno Vargas, superou o Flamengo no acerto com o atacante Welliton, artilheiro do campeonato russo nas temporadas 2009 e 2010 pelo Spartak Moscou e buscou no Santos o bom "cão de guarda" Adriano. 

Agora, acerta com Barcos, desfalcando um rival na Libertadores. E se der tempo de inscrição na fase de grupos da Libertadores, vem mais surpresa por aí. O lateral-esquerdo do Arsenal André Santos, ex-Corinthians, também pode estar desembarcando em Porto Alegre.

E o dinheiro seu presidente Fábio Koff está vindo de onde? Só a lábia do pôfexo Luxa não traz tanto jogador cobiçado e caro para o clube

Para o torcedor gremista pouco importa. O time que suou muito para entrar na fase de grupos da Libertadores monta um elenco experiente e que sabe jogar um torneio continental.

Com Zé Roberto, Elano, Vargas, Kléber e Barcos aliado à tradição copeira e reforços de peso, é bom abrirem o olho para esse novo Grêmio!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...