Páginas

sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

E o Barcos velejou...


Por Marcelo Marino, convidado especial

Maior ídolo da torcida do Palmeiras nos últimos anos, depois de São Marcos, claro, o atacante argentino Hernán Barcos deixa o Verdão.

Como palestrino, vejo a saída de Barcos até com bons olhos. O “Pirata” já tinha demonstrado insatisfação em continuar no clube após a queda para a Série B e fez jogo duro na hora de renovar o contrato.

Paulo Nobre e Brunoro, novos comandantes do Palmeiras, parecem ter uma filosofia simples de administrar o clube. Fica quem quer, nada de jogador insatisfeito. Um exemplo foi a saída de Luan.

Além da insatisfação do argentino em ficar na equipe, o jogador falou um pouco além da conta. Se disse “incomodado” com o fato de um dos pagamentos de sua contratação junto a LDU estar atrasado.

Foi o suficiente para o argentino cair do posto de intocável para negociável. Se junta ao fato a proposta “indecente” do Grêmio pelo jogador.

Serão dois milhões de dólares, mais Vilson, Rondinelli, Léo Gago, Leando (este por empréstimo) além de assumir a dívida com a LDU e possivelmente mais um jogador.

Claro, assim como todo palmeirense, vou sentir - e como - a falta do Pirata. Mas temos que ver o que está sendo colocado na mesa aqui. Os jogadores oferecidos pelo Grêmio são de qualidade e em posições carentes no Verdão.

Vilson começaria o ano como titular ao lado de Cris, caso não fosse seu conflito com Luxemburgo. Rondinelli e Leandro são jovens promessas e até já foram titulares da equipe. Podem ajudar, sim, o Palmeiras ao longo da temporada.

Portanto, acho que vale a pena perder o “Pirata”, que parece já ter ido embora no final do ano passado...

2 comentários:

  1. Perder um ídolo sempre é ruim. Fica um vazio a ser preenchido. Mas o Palmeiras precisa de jogadores imediatamente e o Barcos sozinho não conseguiria muita coisa pro Verdão em 2013. Vilson chega pra ser titular, Marcelo Moreno também. Os outros são boas opções. Acredito que todos ganharam, mas quem tirou a sorte grande foi o Pirata, que se ajudado pelos companheiros rebaixados fez 28 gols, quantos não poderá fazer tendo Zé Roberto, Elano, Vargas ao lado?!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua grandeza de um dia, o Palmeiras deveria contratar para jogar com Barcos, e não se desfazer de Barcos. Fica claro a prioridade do clube pela Série B neste ano, título só se der muita sorte!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...