Páginas

quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Famoso quem?



Por Luiz Felipe Fogaça

Todo mundo que acompanha diariamente os noticiários do mundo futebolístico sabe quantos craques fabricamos por ano. 

Não que estejamos produzindo tantos jogadores bons, mas virou clichê chamar de craque.

Um golzinho já é motivo de consagração, participação em todos os programas esportivos, destaque em todos os jornais, exaltação nos quatro cantos.

Basta ser atacante, fazer gols e dar carinho, que será um ídolo, um craque, pedirão sua convocação em determinado momento.  Exageros a parte, é mais ou menos isso que fazem os comentaristas que já vulgarizaram o termo craque.

Essa cultura de demasiado enaltecimento de todos e qualquer jogador precisa terminar, principalmente dos jogadores de frente.

Esses dias foi a vez do atacante dos juniores do Santos, que fez um golaço contra o Palmeiras na Copa São Paulo, só se fala nele. Há quem já peça a dupla com Neymar.

Pior que isso, só a falta de personalidade de alguns jogadores, que querem ser outro. Se espelhar e ter como ídolo é uma coisa, mas hoje em dia parece que eles querem mesmo é ser o outro.

De bom nisso tudo, só o Santos que se mostra cada vez mais como uma fábrica de talentos. Não falo pelo jogador Neilton em si, mas pelo conjunto que chegou à final da Copa São Paulo. Olho nos meninos da Vila.

3 comentários:

  1. Esse time do Santos é bem inferior aos últimos anos de copinha. Mesmo assim acredito que de para salvar alguns jogadores. O Principal acho que é o Citadini. Não por ser da família de quem é, ou por ser o 10 do time, mas tem um toque diferenciado na bola. pode dar certo. Empresta-lo para ganhar rodagem, como fizeram no ultimo ano, seria a melhor pedida para o menino.

    ResponderExcluir
  2. Pra você que é louco por futebol junte-se a milhares de treinadores no FUTMANAGER game online de gerenciamento de futebol não perca tempo crie sua equipe e concorra a muitos prêmios :1º lugar $200 2º lugar $150 e 3º lugar $100 http://futmanager.com/futebol-online/s-jr.html

    ResponderExcluir
  3. Pra você que é louco por futebol junte-se a milhares de treinadores no FUTMANAGER game online de gerenciamento de futebol não perca tempo crie sua equipe e concorra a muitos prêmios :1º lugar $200 2º lugar $150 e 3º lugar $100 http:// http://futmanager.com/futebol-online/lvr-vascao.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...