Páginas

sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Chegada de Pato mostra que Timão ainda está com fome

Pato é a contratação mais cara da história do futebol nacional
Por Tuca Veiga


O ano de 2012 foi um dos mais vitoriosos de toda a gloriosa história corintiana. A conquista da Libertadores jogou por água abaixo uma questão que era citada em toda conversa de bar, afinal, mesmo com inúmeros títulos, com uma torcida invejável e episódios inesquecíveis, como a Invasão, o título de 77 e a Democracia – para ficar só nestes – a falta da taça que os rivais já tinham era um incômodo e tanto. Era. O Mundial foi a cereja do bolo do ano alvinegro.

No entanto, para quem imaginava que o torcedor do Timão e a diretoria estavam satisfeitos, o time vem com uma cartada e tanto para o ano novo: nada mais nada menos que Alexandre Pato, jogador que saiu muito cedo do Brasil, que foi promessa e realidade, mas que há algum tempo vive na batalha contra uma série de lesões.

Tenho lido e escutado muitos torcedores contrários à contratação, seja por conta do valor, seja pelo aspecto clínico e, inclusive, pelo pessoal achar que Pato não tem a cara do Corinthians. Eu faço parte de outro grupo, dos que estão muito satisfeitos com o reforço. Acredito na recuperação do goleador e já o vejo balançando muito a rede do Pacaembu. Será de Pato o primeiro gol da Arena Corinthians. Por que não?!

Entendo que a bagatela de R$ 40 milhões assuste – não é a toa que é a maior contratação da história do futebol brasileiro – mas contando que Pato tem apenas 23 anos é um jogador que pode estar na Copa de 2014 e tem mercado internacional, acredito que tenha sido um baita investimento.

Quanto à parte clínica, Pato nunca teve uma cirurgia nas articulações (joelho ou tornozelo), ele tem problemas musculares, monitorados pelo departamento médico corintiano e que são totalmente possíveis de se ajustar, afinal, a fisioterapia brasileira está quilômetros na frente da gringa.

A outra questão que os corintianos tem debatido por aí é quem sairia do time para a entrada de Pato. É sabido que Tite não escala pelo nome, mas com o jogador estando bem, acredito que Douglas deva perder novamente espaço – assim como na decisão do Mundial. Desta forma, o quarteto ofensivo jogaria com Danilo, Sheik (os dois variando como meia centralizado), Pato e Guerrero. Embora tenha características de centroavante, Pato pode jogar aberto também, como fazia quando atuava ao lado do Ibra, mas no Coringão vai ter que aprender a morder o lateral, como tanto gosta o Mestre Tite!

Seja bem vindo ao campeão mundial, Pato.

2 comentários:

  1. Pato vai entrar na vaga do Sheik, que vem caindo de rendimento desde o final da libertadores e não jogou nada no Mundial.
    Acredito que do meio pra frente será: Danilo, Renato Augusto, Pato e Guerrero!

    ResponderExcluir
  2. Ah para, Sheik ta mal mas fez o gol do mundial em cima do Boca carai...
    Pato banco !!! Jorge Henrique na raça como sempre foi e deu certo é nóis !!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...