Páginas

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A convocação do bigode carrancudo




Por Felipe Pugliese

Quero muito escrever sobre a seleção, mas temo me perder no raciocínio. São muitas as primeiras observações da convocação do bigode carrancudo. Chego à conclusão que gostei, principalmente pelo retorno de dois craques. Sim, Ronaldinho Gaúcho e Hernanes são Craques – com “C” maiúsculo. 


O dentuço recuperou o vadio tesão pela gorda. O “profeta” tem feito os italianos babarem pela Lazio. Visão de jogo como a de Hernanes pouco vimos nos últimos anos.


Para muitos espanta a ausência de um primeiro volante “brucutu” (Paulinho, Ramirez e Arouca são os outros convocados). Para quem conhece Felipão a escolha já era esperada. Ele deve usar um terceiro zagueiro na função, cargo que David Luiz já mostrou ocupar bem.  Para quem não lembra Edmilson foi essa peça em 2002.


Dante, Miranda e Filipe Luiz são as novidades. Acho que estamos muito em cima da hora para testes....ainda mais na cozinha. 


O que não agrada este que vos escreve é a presença de Julio Cesar entre os goleiros. Se fosse por optar por alguém experiente que fosse Rogério Ceni.


Na frente Felipão deixa claro que terá uma referencia ao convocar Fred e Luís Fabiano. É bom que ambos pisem no acelerador, pois há um Pato no retrovisor. 

3 comentários:

  1. Alguns poréns meu caro amigo. Dante merece, não acho que seja teste. Thiago Silva esta contundido, logo precisa de um substituto no momento. Quanto ao primeiro volante, me surpreendeu sim, mesmo tendo David Luis para imitar Edmilson, vamos ver no que vai dar!

    Júlio Cesar merece uma chance, tá pegando muito no QPR quando joga, MUITO mesmo, mas ainda acho que dá aqui a pouco ele se rende ao Cavallieri.

    Quanto a referência, são os melhores nomes.

    Belo texto meu caro, mas o Pato no retrovisor, ai quem tá de brincadeira é você Tv Timão!

    ResponderExcluir
  2. Só discordo quanto ao Dante e Miranda. Os dois estão jogando muito, um comandando a defesa menos vazada do líder do alemão e o outro do surpreendente segundo colocado espanhol, que toma poucos gols muito pelo que vem jogando o ex-são paulino. Os dois vem bem melhor que, por exemplo, o Castan na Roma. Jogador que muitas vezes fica até na reserva do Marquinhos, que você conhece bem.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...