Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Ídolo, Neymar só vai virar mito se ganhar a Copa aqui no Brasil

Foto: Divulgação/Kibon
Por Alessandro Lefevre

Como disse Marcos Cripa, orientador do melhor documentário já filmado sobre Neymar até aqui, este foi um trabalho de gente grande. Os recém-formados Rafael Reis e Eduardo Laiola produziram um filme fantástico, um Trabalho de Conclusão de Curso para entrar na história da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo. Toda a trajetória do jovem do Santos está no vídeo que vou postar logo abaixo.

Se você tem 40min para assistir, faça isso agora mesmo. O filme é sucesso na internet. Em quatro dias desde a publicação, foram mais de 7 mil visualizações.

E já aviso que não se trata apenas de um "poema" de ode ao Neymar. O filme é crítico. Afinal, até que ponto essa superexposição é boa para o craque? O atacante está pronto para isso?

Neymar é um fenômeno de vendas. Mas será que continuaria como fenômeno do marketing mesmo se o rendimento dentro de campo caísse? As respostas estão todas no documentário "Neymar, o caminho do mito".

Na minha opinião, Neymar é, por enquanto, apenas um ídolo. Talvez esteja alguns degraus acima para o torcedor do Santos. No entanto, caso o Brasil vença o Mundial de 2014, aí, sim, ele se tornará um mito mundial. E seu futebol, é claro, vai perdurar por todo o sempre. É a chance de ouro.

Afinal, o que acontece com o Neymar é semelhante ao que Ronaldinho Gaúcho viveu alguns anos atrás. E também sabemos o que aconteceu quando o atual atleta do Atlético-MG cansou de jogar bola. Os comerciais minguaram e agora o meia do Galo é apenas um bom jogador, que às vezes - ou só quando quer - brilha. Portanto, devagar com o andor porque o santo é de barro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...