Páginas

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Agora vai?


Bandeira de Mello carrega a bandeira da tradição


Por Felipe Pugliese


Deu Bandeira. Deu Eduardo Bandeira de Mello nas urnas da Gávea. A maioria dos rubro-negros foi dormir urrando um “graças a Deus” encharcado de alívio. A pergunta que fica só o demorado tempo poderá dizer: agora vai?


Ser presidente do Flamengo é tão importante que comparo o cargo de Bandeira com o ocupado pela corajosa Dilma Roussef. Ambos lideram nações, porém a do Fla é mais fanática que qualquer nacionalista de plantão. O torcedor quer saber quem vai fazer dupla de ataque com Love e não o destino dos royalties do petróleo.


O Flamengo precisa mudar, abandonar a picaretagem e largar o amadorismo num canto fácil de ser esquecido. Para isso, o novo mandatário conta com um galinho, conta com o eterno “camisa dez da Gávea” .


Zico, pelo andar da carruagem, deve ter participação ativa na nova gestão. Me preocupa tal fato. A cartolagem é suja e a imagem de um ídolo vale muito, não pode ser manchada.


Não conheço o ambiente político do Flamengo, mas até mesmo o mais desenformado percebe que é péssimo.


O exemplo está no Corinthians, que mudou quase todo o corpo de sua diretoria. Renovou. O espelho do Palmeiras também está aí para ser estudado. Muda a presidência quantas vezes for, mas inúmeros vírus de antigas direções permanecem.


Peço permissão ao leitor para modificar o que cantou Cazuza certa vez :  “Flamengo, mostra a sua cara”.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...