Páginas

domingo, 18 de novembro de 2012

Superações e o Hepta brasileiro no Futsal

Por Luiz Felipe Fogaça

A história de superação de Falcão, melhor jogador do mundo em tantas oportunidades, seria o suficiente para nortear, qualquer crônica, qualquer texto, qualquer relato, sobre o sétimo título mundial do Brasil, no Futsal.

No final do jogo, com recorrente humildade, o camisa 12 brasileiro, dedicou a conquista para todos os companheiros, para todos os brasileiros e pouco se importou com a não indicação de seu nome como possível melhor jogador do mundial.

Chega de falar de Falcão, até por que, este assunto já foi abordado com primazia pelo Paixão, eu apenas não poderia deixar de fazer a minha menção.

A final, teve todos os ingredientes de uma decisão. Virada, prorrogação, goleiro linha, gol no final e muita emoção para todo lado.

O jogo começou com muita marcação e com os espanhóis melhores. Com tabelas rápidas, os europeus  envolviam o time brasileiro e por muito pouco não abriram o placar.

No segundo tempo foi à vez do Brasil voltar melhor e iniciar os trabalhos, com Neto. Com o gol, o Brasil foi para cima, mas nãoo conseguiu ampliar e ai entrou em campo o velho ditado, quem não faz toma.

Depois de rebote de Thiago, Torras empatou e deixou tudo igual e para piorar, um minuto depois, Aicardo virou para a Fúria.

Se a virada deixou nossa Seleção perdida, a vontade, a garra e o coração prevaleceram e Falcão, mais uma vez mostrou sua estrela, empatando o jogo.

A Espanha ainda meteu uma bola no travessão, ainda do final do tempo regulamentar. Bola essa que mostrou que o dia era nosso.

Em uma prorrogação com os dois lados se respeitando, o time canarinho teve sua chance em tiro direto, com Rodrigo que saiu do banco para bater, entretanto, o goleiro espanhol brilhou.

Quando tudo se encaminhava para os pênaltis, o cronômetro corria seus segundo derradeiros, Neto, o vilão de outrora, que havia perdido um pênalti  em 2004 contra a própria Espanha, apareceu.

Como mais um capítulo, mais uma história, que só o futebol pode escrever, Neto virou herói. Faltando 19 segundos, o brasileiro fez linda jogada individual e com uma bomba acertou o gol espanhol, fez seu segundo gol no jogo e deu número finais a partida.

Vitoria mais que merecida, para o Brasil, que almoça sorrindo depois deste jogo.  E um viva para o esporte, que nos dá tanta alegria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...