Páginas

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Por que agora, meu DEUS ???

É o fim...



Por Felipe Pugliese


A imprensa delira e se afoga em gargalhadas. Os corneteiros se alucinam em orgasmo interminável. Existe, claro, aquele que lamenta o final de um planejamento. O fato do dia, da semana, do mês e do ano é um só: Mano Menezes caiu. O gaúcho foi chutado como um cachorro do cargo de treinador do escrete mais glorioso do universo.


O que eu me pergunto é: por que justamente agora? Por que justamente na hora que Mano parecia ter encontrado uma formação? Por que justamente na hora que o treinador foi campeão, em cima da Argentina, jogando na casa dos melindrosos Hermanos? Por que agora, meu DEUS ???


Este que vos escreve sempre defendeu Mano. É impossível montar um time de uma hora para outra. É necessário tempo, o que o técnico da seleção não tem. Agora que Menezes parecia encontrar um padrão. O torcedor começava a pegar o gosto novamente pela coisa. E mandam o cara embora... francamente! 


Três nomes são ventilados. Na verdade quatro. Tite, Felipão. Muricy Ramalho e Abel Braga.
Tite é o mais querido, inclusive por mim. Porém, não serve para o cargo. Precisa de tempo, convívio com atletas, relacionamento com o grupo. Essa foi a força do Corinthians. É trocar seis por meia-dúzia.


Muricy é bom. Não vive grande fase, já que não conseguiu (sem Neymar) fazer o Santos jogar em 2012. Abelão vai pela contramão. É competente, fez uma temporada maravilhosa, mas lhe falta experiência.


Para falar a verdade, caros leitores, a vaga vai cair no colo do Bigode. Felipão é desejado pela torcida e acredito que pelas autoridades envolvidas. Já faz até parte do comitê que organiza 2014. Já está envolvido com a trupe mafiosa.


Vamos nos preparar para um período enjoativo de especulações para o cargo. Seria uma boa deixar nas mãos do povo? Um sonho, mas bem que o título mais importante depois do ocupado por Dilma poderia ser eleito por voto em urna. 

4 comentários:

  1. Não gostaria de ver a seleção com a retrancado Scolari, nem mesmo com chuveirinho de Muricy. Vem pra seleção Tite!

    ResponderExcluir
  2. Na minha opiniao tem q ser o Muricy mesmo...infelizmente pra mim que sou santista :/

    ResponderExcluir
  3. Na minha opiniao tem q ser o Muricy mesmo...infelizmente pra mim que sou santista :/

    ResponderExcluir
  4. Belo texto! Fiz a mesma pergunta quando soube da notícia. Demitir agora em que há 8 nomes definidos entre os titulares para a Copa do Mundo? Vai entender essa política nebulosa que envolve a CBF.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...