Páginas

segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Por mais respeito ao torcedor do Palmeiras



Por Luiz Felipe Fogaça

Uma coisa que todos nós torcedores aprendemos, independente do time que torcemos, é que o SE não entra em campo. Se aquela bola tivesse entrado, se tivéssemos ganhado aquele jogo, se, se, se.  O se pode até confortar em determinadas situações, mas não deve ser o principal motivo NUNCA.

E a desculpa, que a diretoria, o técnico, jogadores e até alguns torcedores, querem dar para a queda do Verdão, não tão ão assim, é a falta de sorte, a arbitragem, razões do acaso. Vale lembrar que é a segunda queda do time em 10 anos.

Um time que com 20 derrotas em 36 jogos, ocupou a zona de rebaixamento, durante 30 destas rodadas, não pode culpar nada, nem ninguém, a não ser sua própria incompetência.

É engraçado ver o presidente Arnaldo Tirone, dizendo que tem sua parcela de responsabilidade, parcela?  

Se o Palmeiras não aprendeu com a primeira queda, tá na hora de mudar o discurso, mudar a atitude e realmente tirar a lição certa de tudo isso.

Tá na hora de levantar, sacudir a poeira e dar a volta por cima, mas fazer isso direito, não como dá ultima vez. Até por que, dificilmente o Palmeiras vai contar com outra geração de jovens promissores, para fazer com que o time suba. Geração aquela, comandada por Vágner Love, que neste último domingo, foi o Vilão, e comemorou como se nada pudesse fazer e realmente não podia.

A mudança precisa ser radical. Aproveitando a eleição, que agora vai contar com processo democrático com a participação dos sócios do clube, realmente mudar e principalmente, jogar junto.

Talvez, jogar junto, seja o primeiro passo. Se os jogadores, correram e fizeram tudo que puderam dentro de suas limitações. O mesmo não pode se dizer dos cartolas. Todos sabem, que a oposição no clube do Parque Antártica, joga contra o time, chega a torcer para o fracasso, só para conseguir chegar ao poder e assim, vão se passando os mandatos, um jogando contra o outro e quem sofre é o verdadeiro torcedor.

Pelo menos por mais respeito ao torcedor, aquele que muitas vezes deixa tudo de lado para acompanhar o clube do coração, aquele que chora, mas que ano seguinte vai apoiar, por mais respeito a eles, os dirigentes palmeirenses tem de se unir, em prol de um sentimento, de uma coisa maior que se chama Palmeiras.

Chega do mesmo, é hora da mudança. Por que planejamento e união, não fazem mal a ninguém.

Um comentário:

  1. Excelente texto e é exatamente o que o Palmeiras precisa neste momento, reestruturação. A situação presente não é nova e a politicagem dentro do Palestra afeta apenas a nós, torcedores.

    Parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...