Páginas

quarta-feira, 14 de novembro de 2012

O exemplo dado por Falcão

Falcão desaba em quadra após o ato heroico.



Por Felipe Pugliese


Como está difícil ver jogador com amor ao manto que veste, ainda mais quando tratamos da gloriosa e digna armadura verde e amarela. Em tempos que a camisa canarinho é cada vez mais tratada como negócio, o exemplo dado por Falcão – do Futsal – nos faz refletir: não está na hora de valorizar mais o atleta de caráter?


O craque teve paralisia facial e, sem conseguir mexer um dos lados da face, entrou em quadra e destruiu.  Fez dois gols na heroica vitória diante da Argentina por 3 a 2. Atitude digna de quem ama o que faz. E olha que estamos falando de um esporte que ainda luta por reconhecimento.  


Vi a atitude, li algumas opiniões e, inevitavelmente, cheguei aos gramados.  Os famosos “chinelinhos”. Eles me enojam. A cada dia a classe dos picaretas que mamam na teta dos clubes aumenta mais e mais.


Seguidas contusões colocam a credibilidade de Valdívia em risco. // Foto : Alex Silva; AE


Valdívia é o atual presidente dos “espertalhões”. O Palmeiras será rebaixado e, mais uma vez, aquele que um dia foi chamado de ídolo vai se esconder ao invés de se colocar à frente de um grupo humilhado. Ah, mas ele está machucado. Não importa. Ao menos acompanhar os jogos do banco de reservas já seria alguma atitude de coragem


Quem eu admiro deste elenco é o zagueiro Maurício Ramos. O defensor é o mais abalado com a situação, por isso tem comprometido tanto negativamente em campo. Porém, mostra-se homem de caráter.


Assim como Gustavo Nery, Roger e outros “chinelos”, Valdívia morrerá para a memória do futebol. Acabou com uma história bonita que um dia construiu. Na verdade, pouco importa tudo isso se o bolso está cheio de moedas.


Está na hora de valorizar que merecer valor.  Eu valorizo as lágrimas de Falcão. Eu valorizo o caráter de Maurício Ramos. Eu valorizo quem ama o que faz. 

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...