Páginas

terça-feira, 6 de novembro de 2012

A quebra da coroa

Por Lucas Bueno

Hoje no Ninho do Urubu, Zinho novamente irá se deparar com um batalhão de repórteres ávidos por uma manchete bombástica do Imperador. O diretor de futebol do Flamengo concederá uma entrevista coletiva explicando os motivos para o desligamento de Adriano do Rubro-Negro. Mas precisa de explicações?

Mesmo assim, falará dos motivos pela quebra de acordo entre Flamengo e Adriano, e o porquê o jogador não receberá um centavo do clube pelos cem dias "trabalhados". 


Vídeo da L!TV mostra a última de Adriano

Onde está o Adriano?

Existem dois seres em um só corpo. Primeiro o jogador, autor de 171 gols na carreira, quatro vezes campeão italiano e desaparecido desde 27 de maio de 2010, quando se transferiu do Flamengo para a Roma. E o Adriano Leite Ribeiro, trinta anos, menino humilde nascido na Vila Cruzeiro, que está por aí e que "clama" por ajuda.

No dia 23 de abril deste ano escrevi aqui no Paixão o seguinte texto, Quem acredita no Imperador?. Pois bem, eu acreditava no jogador, mas errei! O ser humano Adriano, ainda pode ser salvo e necessita ser resgatado da penumbra. Parece lugar comum repetir isso todas as vezes que ele faz alguma besteira e falta aos treinamentos.


Entretanto, um cidadão que deu tantas alegrias a milhões de torcedores espalhados pelo mundo não pode ser largado desta forma, pairando, ora pelas vielas da Vila Cruzeiro, ora cambaleando com um microfone nas mãos em uma balada.

O momento é crítico, porque Adriano precisa de ajuda e se nega a tê-la. O "Imperador" está definhando e temo que ele tenha o mesmo fim que Décio, no antigo Império Romano, que foi o primeiro imperador a ser morto por um exército bárbaro.

Um comentário:

  1. Espero que ele se recupere como ser humano e volte a ser um bom jogador.


    Comenta aqui:
    http://fcgols.blogspot.com.br/2012/10/coluna-do-patryck-eliminatorias-para.html

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...