Páginas

sábado, 13 de outubro de 2012

Todo mundo quer Alex



Por Luiz Felipe Fogaça

Certamente os camisas 10 já foram mais escassos no futebol brasileiro. Hoje no Brasileirão temos Montillo, D’ Alessandro, Ganso, Jadson, Seedorf, Zé Roberto, entre outros. Ainda assim, um legítimo maestro nunca é desprezado e a prova disso, é a volta de Alex.




O jogador que já fez história no Palmeiras e no Cruzeiro, recindiu seu contrato com o Fenerbahçe, onde ganhou até estátua, devido sua qualidade técnica, entrega e identificação.  Agora ele procura um time para jogar a partir de 2013 e possivelmente encerrar a carreira.

Em sua busca por um novo clube, o que não faltam é interessados. Com futebol de um legítimo meia clássico, Palmeiras, Cruzeiro, Grêmio e Coritiba estão na briga para contar com o futebol do jogador.

Nessa disputa de cachorro grande, todos têm seus trunfos para tentar a contratação de Alex. O Coritiba aposta na preferência do jogador e de sua família pela cidade paranaense, onde já tem casa. Alem disso o sogro de Alex já foi dirigente do Coxa Branca e  vale lembrar que  Alex apareceu para o futebol  justamente no Coritiba e ele considera que tem uma divida para com o clube.

Já o Cruzeiro, onde comandou o time na conquista do Brasileiro de 2003, conta com apoio maciço da torcida, que fez uma verdadeira homenagem para volta de Alex, o que emocionou o jogador e pode pesar em sua decisão. Pelo lado do Grêmio, a carta na manga  é o técnico Vanderlei Luxemburgo, com quem o meia tem ótimo relacionamento. O time gaúcho ainda conta com a possível melhor proposta financeira e um grande elenco.
No Palmeiras Alex viveu o melhor momento de sua carreira, conquistou seu título mais importante, marcou seu gol mais bonito e tem ótimo relacionamento com todos do Parque Antartica, mas se cair para segundona, dificilmente o clube vai conseguir seduzir o meia.

Qual será o desfecho de mais essa novela do futebol brasileiro, aguarde os próximos capítulos e descubra. O jogador prometeu anunciar seu futuro até o final da próxima semana. O certo é que mais um 10 legítimo estará desfilando seu futebol nos gramados brasileiros no próximo ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...