Páginas

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Título? Briga boa é pra ver quem cai


Por Luiz Felipe Fogaça

Muito se falou do grande jogo entre Fluminense e Atlético-MG e a briga na parte de cima da tabela. Mas o campeonato pega fogo mesmo é na parte debaixo, no famoso z-4.

Se Atlético-GO e Figueirense, já se conformaram com a queda. Palmeiras e Sport, fazem de tudo para não retornar para segundona.  A briga vai muito além e envolve do Bahia, primeiro time fora da zona de rebaixamento até o Coritiba, décimo colocado.

Quem exalta isso, são os próprios treinadores que consideram 43 pontos, o número que livra a equipe definitivamente desta ameaça.

O Palmeiras com 32 pontos, um a menos que o Sport e quatro que o Bahia, primeiro fora da zona, vai ter que suar a camisa para não disputar a série B novamente no ano que vem. Eu particularmente não acredito na queda do Verdão.

Comandado pelo veterano Marcos Assunção e pelo atacante Barcos, o time de Palestra Itália, venceu seus dois últimos jogos e viu o Bahia somar apenas um tento nas duas últimas rodadas.  Sem dúvida o palmeirense vai sofrer, mas em minha opinião escapa da queda.


O time pernambucano, não deve ter sorte igual e deve cair. O próximo jogo contra o São Paulo, na Ilha do Retiro é de vital importância para o Leão da Ilha. O grande problema, é que o Sport não convenceu a ninguém durante o ano, e é muito irregular.


O Bahia, ainda depende só de si para não cair, mas depois de viver grande momento no returno, está em queda.


A Lusa segue ameaçada pela queda e pode se complicar se não somar pontos nos próximos dois jogos contra Figueirense e Bahia. Pelos lados da gávea, o Flamengo respira mais aliviado depois de vencer o São Paulo, mas se não se cuidar pode acabar caindo.

Naútico, Ponte Preta e Coritiba acompanham a briga de longe, mas lutam para somar seus pontos e escapar definitivamente do pesadelo.

Essa luta sim é emoção garantida até o final do campeonato, resta saber quem vai levar a melhor, ou a pior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...