Páginas

sábado, 27 de outubro de 2012

Ninguém segura esse alemão!

Por Gabriel Duque

A Índia recebe, neste fim de semana, a Fórmula 1 pela segunda vez na história e deverá ter um repeteco do resultado do ano passado. Em 2011, Sebastian Vettel fez barba, cabelo e bigode. Cravou a pole, anotou a volta mais rápida da corrida e conquistou a vitória. Desta vez, o alemão, da Red Bull, tem tudo para repetir a dose e se aproximar do tricampeonato seguido.

Após sofrer o campeonato todo com o desempenho irregular do seu carro, Vettel engatou uma sequência de triunfos na Ásia, subindo ao lugar mais alto do pódio em Cingapura, Japão e Coreia do Sul, com direito a dancinha do Gangnam Style. Foi o suficiente para ultrapassar o seu rival direto: Fernando Alonso.

O espanhol mostrou porque é o melhor piloto da atualidade e manteve a Ferrari, mesmo sem ter a melhor performance, no topo na maior parte do Mundial. No entanto, além do crescimento do alemão, sua sorte se escafedeu. Durante a temporada, ele viu Vettel, Mark Webber, Jenson Button, Kimi Raikkonen e Lewis Hamilton brigarem pela vice-liderança e todos estes adversários sofreram com abandonos.

Mas, das últimas cinco etapas, Alonso não completou duas, indo embora ainda na primeira curva. No GP da Bélgica, Romain Grosjean fez um strike e levou o espanhol junto com ele. Já, no Japão, Fernandito se tocou com Raikkonen e foi parar na brita. Eis que justo na hora decisiva os deuses abandonaram o ferrarista.

Como tudo que está ruim pode piorar, Webber também resolveu crescer na parte final do campeonato e, se posicionando como escudeiro de Vettel, vai ajudar seu companheiro de equipe rumo ao título. E Alonso tem mais motivo para perder o sono, afinal vai largar em quinto lugar em Nova Déli. Vettel sai da pole com Webber ao seu lado e as McLarens ocupam a segunda fila.

Se o espanhol conseguir um pódio, já será lucro. Aposto em mais uma vitória de Vettel com dobradinha da Red Bull e o terceiro lugar pode cair no colo de Felipe Massa. A diferença de seis pontos tem tudo para aumentar no GP da Índia. Depois restarão três etapas: Abu Dhabi, Estados Unidos e Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...