Páginas

sexta-feira, 2 de março de 2012

Jogadores exigem saída de Ricardo Teixeira da CBF

Por Guilherme Reis

Um grupo de jogadores liderado pelo zagueiro Paulo André, do Corinthians, lançou um comunidado na internet pedindo a saída de Ricardo Teixeira da presidência da CBF e a democratização da entidade. O texto contou com a assinatura de quase mil atletas que atuam no Brasil, entre eles Rogério Ceni, Marcos Assunção, Edu Dracena e Juninho Pernambucano.

"Tendo em vista as recorrentes denúncias de corrupção que envolvem a CBF e seu presidente, Ricardo Teixeira, nós jogadores nos sentimos na obrigação de tomar partido a favor de uma reformulação na entidade máxima de nosso futebol, defendendo eleições mais democráritcas e mandato presidencial único de quatro anos", diz o comunicado.

O texto propõe novas regras para a escolha do presidente da CBF. Além dos votos das federações e dos clubes da primeira divisão, os jogadores da série A também teriam direito a voto. "Dessa maneira, nós, atletas, poderemos escolher os dirigentes que tomarão as decisões que nos afetam", conclui o manifesto.

Em entrevista exclusiva ao blog Paixão Clubística, o zagueiro Paulo André afirmou que o grupo pretende fazer reuniões mensais para discutir outros temas polêmicos do futebol brasileiro, como os horários das partidas de meio de semana, a formação de atletas e o calendário das competições. "Está na hora dos jogadores se mobilizarem e, juntos, promoverem a modernização do futebol brasileiro, visando sempre o conforto e prazer dos torcedores", disse o jogador.

...

É sonhar demais?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...