Páginas

quinta-feira, 22 de março de 2012

Dérbi tem que ser no Morumbi

Dérbi no Morumbi terminou em pancadaria na final do Paulistão de 99
Por Alessandro Lefevre

Palmeiras e Corinthians são maiores do que o Pacaembu. O estádio municipal evidentemente é a casa mais aconchegante da cidade. Sua acústica, sua localização, a Praça Charles Miller, o bom gramado. Tudo isso credita o tradicional Paca, como é carinhosamente chamado, a receber o maior duelo da capital. No entanto, com o futebol em alta e os dois clubes em ótima fase, não há lugar melhor do que o Morumbi para ser palco do clássico.

O estádio do São Paulo é fora de mão, não tem metrô próximo, tem pontos em que a visão do gramado é péssima, é um frio desgraçado, mas, até agora, é o maior estádio da cidade. Com capacidade para pouco mais de 70 mil pessoas, o Morumba pode abrigar bem a torcida "da casa" e a visitante.

No Pacaembu, para o Dérbi de domingo, foram colocados à venda cerca de 37 mil ingressos. Para a torcida do Palmeiras, apenas 2 mil entradas estão disponíveis. Tudo isso porque, desde a semifinal do Paulistão do ano passado, quando o Verdão tinha o mando, os times não cedem mais o tobogã para o visitante. Naquela oportunidade, o Palmeiras cedeu os mesmos 2 mil ingressos para os corintianos.

No Morumbi, ao menos cinco, sete mil ingressos poderiam ser disponibilizados para quem não tem o mando. Ou seja, mais gente poderia ter o prazer de assistir ao jogo. Além disso, a chegada ao estádio é mais segura (por avenidas diferentes) e o torcedor ficaria mais confortável. Mas por uma intriga entre o ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, e o atual mandatário do São Paulo, Juvenal Juvêncio, o maior clássico do País tem que se apequenar no Pacaembu.

Se o Palmeiras tiver a grandeza e a inteligência necessárias, num novo encontro, quando tiver o mando, deve levar o Dérbi ao Morumbi, sem cobrar nada em troca do arquirrival. Afinal, os times só existem por causa das torcidas. E é no torcedor, no espetáculo, no que as diretorias devem pensar. E não em picuinhas políticas e pessoais.

O argumento de que não querem fortalecer o São Paulo política e economicamente cai por terra facilmente. Basta pensar que dois ou três aluguéis por ano não vão mudar a vida do Tricolor. E o estádio da Copa do Mundo de 2014 já está definido. Não há mais o que temer, Corinthians. Será o Itaquerão!

Por um Palmeiras e Corinthians mais confortável e mais espetacular, lanço aqui a campanha #DérbiNoMorumbi.

Palmeirenses enfrentam sol e fila para garantir um dos
 2 mil ingressos disponíveis para o clássico

Um comentário:

  1. o morumbi sempre foi e sempre será o salão de festas, mas ficar pagando aluguel sendo que nossa torcida AMA o paca é burrice

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...