Páginas

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

O que não vi

Por Lucas Bueno

Sauna de pedras! A metrópole paulistana com mais de 30º C nesta semana. O calor vai minando nossa resistência diariamente. Porém, os apaixonados se lembram que terão um futebolzinho pela noite para confortá-los da exaustiva batalha climática.

Chego em casa cansado, suando... tomo um banho, faço um lanche, deito no sofá e bola rolando! Na telona, Botafogo-SP e Santos, no computador, São Paulo e Comercial. Na tevê via um Botafogo mais solto e coisa rara, Neymar não conseguindo jogar o que sabe. Até que em bela jogada, o Fogão de Ribeirão Preto abriu o placar. E poucos instantes depois, com menos de um minuto, no Morumbi, Willian José balançou a rede pro tricolor.

Paramos por aqui. Final de jogo! Mas como, se os jogos ainda não acabaram? É... nessa meia hora, entre o sentar no sofá e o gol do São Paulo, o sono foi me ganhando, os olhos já não aguentava mais. Cada pálpebra pesava cem quilos. Durmo por duas horas e quando acordo meio perdido ainda, vejo que o São Paulo sofreu o empate do Comercial e o Santos virou a partida no interior paulista, com show de Neymar. Três gols e uma assistência!


Ciente dos resultados que "vi dormindo" fiquei pensando: será que se eu não tivesse dormido os jogos teriam um novo desfecho? Esse deve ser um pensamento besta, de quem acredita que pode mudar o mundo ou simplesmente ser uma superstição de boleiro. 

Nesta noite, o futebol e eu perdemos para o sono. Quando estava "acordado" vi um mundo ficcional, o "pequeno Deus", Neymar, jogando mal e errando dribles. E no momento em que peguei no sono, como nas melhores noites, tudo voltou ao normal. O menino do moicano desfilou seu talento mais uma vez no Paulistinha, fazendo os amantes do futebol sonharem, novamente, acordados. Boa noite pessoal e sempre busquem coisas que os fazem sonhar.

PS: e no Morumbi, nada fora do normal, início de temporada os tropeços são costumeiros. O segundo empate em casa do tricolor no Paulistão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...