Páginas

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Meu "Choque-Rei" inesquecível!









Por Luiz Felipe Fogaça

Neste domingo, São Paulo e Palmeiras se enfrentam em Presidente Prudente, naquele que é chamado de Choque Rei. O apelido foi dado pelo jornalista Tomaz Mazzoni, em referência a uma época em que os times conquistavam a maioria dos títulos, sem dar chance aos seus rivais. Os times disputavam entre si o poder hegemônico.

O clube do Morumbi, que não vem se dando bem nos últimos clássicos, salvo a vitória sobre os reservas do Santos na última rodada do Brasileirão de 2011, leva vantagem no confronto direto contra o Palmeiras, com 103 vitórias contra 98 do alviverde, ainda aconteceram 98 empates. Em contrapartida, o Palmeiras nunca perdeu um clássico jogando em Prudente.

Estatísticas e tabus a parte, quero falar do meu São Paulo e Palmeiras inesquecível. Como não poderia ser diferente, o Choque Rei que guardo com mais carinho na lembrança, aconteceu em uma Libertadores, torneio no qual nunca perdemos para o Palmeiras.

No dia 18 de maio de 2005, o São Paulo foi ao Parque Antártica para enfrentar seu arquirrival , em confronto válido pelo primeiro jogo das oitavas de final do torneio continental. O São Paulo entro em campo com Rogério Ceni, Cicinho, Fabão, Lugano e Júnior, Renan, Josué, Mineiro e Danilo, Grafite e Luizão.

A partida foi truncada, ríspida, com boas chances para ambos os lados, até que Cicinho arriscou e acertou um lindo chute na gaveta de Marcos, que nem viu a cor da bola. Por um instante o Palestra se calou, a minoria Tricolor, fez a festa e cantou “silêncio no chiqueiro”. No jogo de volta nova vitória Tricolor por 2 a 0 e continuamos nossa arrancada para o título.

Ainda tem muitos outros jogos que lembro, como o do Rio-São Paulo que eliminamos o Palmeiras pelos cartões, ou o confronto pela Copa do Brasil em que Rai fez lindo gol de letra, que deu nome a sua fundação. Sem dúvidas belas lembranças do clássico. Agora é esperar por domingo.

Confira os melhores momento do meu São Paulo e Palmeiras inesquecível :


Um comentário:

  1. Fantástico Gordinho.
    Até arrepia lembrar desse jogo. Fui no do Morumba onde jantamos a porcada no filete!
    Arrancada para o histórico TRIcolor!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...