Páginas

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Mais um capítulo do tabu

Por Lucas Bueno

No majestoso, o rei do Brasil manteve a coroa e a freguesia continuou. São seis jogos seguidos que o tricolor é derrotado pelo rival no Pacamebu. Um jogo dominado totalmente por um Corinthians sóbrio, confiante. O alvi-negro já tem o time pronto, experiente e cascudo, com cara de campeão! Conversando com um amigo ele me disse: "é difícil derrotá-los em clássicos. Parecem o Manchester United". Pois é verdade. Na terra da rainha quero ver quem bate "os caras" nos jogos decisivos. Aqui, à brasileira, parece que a história está se construindo da mesma maneira para o Timão.

E novamente, o pequenino Jorge Henrique foi o cara do embate. Fez o que quis com os são-paulinos, assim como na última rodada do Brasileirão com os palmeirenses. Ele deu a assistência para o gol de ZZZZZ.. idanilo (que façamos justiça, na hora do "vamo vê" ele não foge não!), marcou, driblou, provocou, e como em todo Majestoso que se preze, fez de "bobo da corte" João Felipe que foi expulso da realeza por um pontapé de juvenil no corintiano.


E olha que não estávamos com Alex, Sheik e Liédson. O vareio iria ser como o do ano passado, dirão os corintianos nas rodas de debate e gozações por toda semana. Esse é o verdadeiro Paulistão. O que vale mesmo são os clássicos. O resto não empolga ninguém.

Já pelo lado tricolor, vejo uma Ferrari - não uma Red Bull - guiada por um Rubens. Um comandante que não é o mesmo faz tempo, ultrapassado e que não consegue largar o osso. Era notório, desde o início do jogo, que o lado direito da defesa sãopaulina era o ponto fraco do time. João Felipe, improvisado na lateral, que não compromete contra um Comercial, mas quando o bicho pega não dá. E Paulo Miranda, segundo jogo seguido com falha resultante em gol.

Do meio pra frente dois jogadores de alto nível por posição e lá atrás um único zagueiro tendo que jogar por dois ou três. Mencionei há três semanas num texto que escrevi pro Paixão, que os zagueiros contratados para esta temporada não inspiram confiança. Isso desequilibra e faz com que o time sofra contra equipes já formadas.

Já faz tempo não?!

Mas não é o fim do mundo, existem fatores a serem destacados. O São Paulo tem goleiro. Dênis mostrou no clássico que pode suprir a ausência de Ceni. E enfim, o time do Morumbi encontrou um lateral esquerdo. Duas carências que preocuparam para os torcedores neste começo de ano.

A conclusão desse clássico?? Início de temporada, claro, mas sem bairrismo: o melhor futebol do país é o Paulista. E mais... no Pacaembu o futuro campeão continental levou a melhor sobre o futuro campeão nacional.

2 comentários:

  1. Sempre foi assim!! Vampeta já dizia... na hora do classico os bambi tremem!!! E esse ano é nois!! Mas fica tranquilo sao paulo, o timao nao vai jogar a copa do brasil esse ano.. se pá até da!!

    ResponderExcluir
  2. Mais uma vitória do Corinthians pra cima do São Paulo, que já virou rival do timão, sem dúvida.

    Amigos, aproveito a ocasião para convidá-los a darem uma passada no Futebol Na Veia e participarem da promoção que está rolando. Deixe seu comentário de quem será o melhor time do Brasil em 2012 com uma boa justificativa. O vencedor ganhará uma camisa oficial de um grande clube europeu, a sua escolha. Deixo o convite para você participar.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...