Páginas

domingo, 15 de janeiro de 2012

Dois jogos, três vitórias e algumas impressões

Por Arthur Quezada

Ufa! As férias da bola parecem ter chegado, enfim, ao fim. Um final de semana interessante para os amantes do futebol brasileiro. No sábado, o Palmeiras enfrentou a principal potência holandesa, o tradicionalíssimo Ajax. Amistoso que poderia ter contato com a presença, do agora aposentado, Marcos. Uma despedida bacana, sem frescura e que com certeza seria sucesso de público.


Mas a diretoria do verdão e o próprio goleiro não quiseram apostar na ideia. Uma pena, porém Deola deu conta do recado e mostrou que substituirá bem o Santo Marcão.

A vitória por 1x0 do Palmeiras não foi muita coisa. Isso porque o time mostrou os mesmo defeitos de 2011, foi apático e contou com a falta de ritmo normal do início de temporada. O Ajax sofreu com o calor, mas também não apresentou um grande futebol e desperdiçou chances de ouro no segundo tempo.

O mais legal deste jogo foi o imaginário do torcedor. Como seria um confronto daquele Palmeiras da década de 1970 com o Ajax da mesma época? Nomes como Ademir da Guia, Leivinha, Dudu, Edu Bala, Cesar...e os holandeses com Johan Cruijff, Piet Keizer, Sjaak Swart, Johan Neeskens, Rep....Seria fantástico.




O segundo jogo a ser comentado aconteceu no domingo na cidade de Londrina. Alias, podemos dizer que foram dois jogos em um. Isso porque 44 jogadores participaram do amistoso Corinthians x Flamengo no Estádio do Café.

No primeiro tempo as duas equipes titulares entraram em campo. O Corinthians, fora alguns sustos, foi superior. O entrosamento e a individualidade de atletas como Alex, Sheik e Liédson fizeram a diferença. Com 2X0 na primeira etapa o timão venceu o confronto entre os titulares. Portanto, boas perspectivas alvinegras.

O conturbado Flamengo sofreu no primeiro tempo com a apatia do time. Ronaldinho Gaúcho parece não ter entrado em campo. Na segunda etapa a molecada do Mengão honrou a camisa rubro-negra e fez 2X0 no Corinthians, com ótima atuação de Bottineli. Destaque também para a péssima atuação de Adriano.

Contudo, ótimo final de semana para quem gosta de ligar a televisão a tarde e assistir futebol. Independentemente para qual for o clube que você torça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...