Páginas

quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Um encontro Histórico no Mundial

Santos treina na Alemanha antes de chegar ao Japão
Por Michel Sousa

O Mundial Interclubes que começa nesta semana no Japão está cercado de muita expectativa, principalmente pela possibilidade do duelo Barcelona x Santos na final. Se der a lógica, o que nem sempre acontece no futebol, e os dois times chegarem à decisão, esse será um jogo Histórico, assim mesmo, com “H” maiúsculo.

O primeiro motivo, claro, é o duelo Neymar x Messi: o melhor jogador brasileiro da atualidade contra o melhor do mundo. O jogador que nos encanta todas as semanas pode encarar o gênio argentino, que continua arrebentando no Barcelona, mas ainda deve na seleção de seu país. Se Messi jogar bem, terá a chance de garantir o tricampeonato como melhor jogador do mundo. Se Neymar vencer a ansiedade e o nervosismo e jogar como sempre tem feito neste ano, pode calar os especialistas europeus que se recusam a reconhecer o talento de quem atua fora do Velho Continente.

A segunda razão, que leva às outras, é que o Santos pode ser campeão mundial às vésperas do centenário comemorado em 2012. Seria a consagração dessa geração Neymar/Ganso, um título que o Peixe conquistou duas vezes na era Pelé, o último deles há 48 anos.

Feita a citação ao Rei do futebol, chegamos ao terceiro atrativo desse duelo. O time do melhor jogador de todos os tempos contra o melhor time da atualidade. É o encontro do passado com o presente. Se não tivemos a chance de ver um duelo Pelé x Maradona, agora poderemos ter a oportunidade de ver um encontro de dois craques ainda jovens atuando em plena forma por seus clubes, já que Neymar tem 19 anos e Messi, 24.

Por tudo isso, esse Santos x Barcelona seria pura diversão. Qualquer torcedor, amante do futebol e com mais ou menos paixão clubística, terá um grande prazer de sentar para se divertir com esse jogo, na esperança de ver a arte de volta aos gramados.

Claro que para os santistas será algo maior do que simplesmente prazer. Os milhares de torcedores do Santos que foram se despedir do time no Aeroporto de Cumbica provam isso. Para eles, será muito mais do que um jogo. Será a possibilidade de reescrever a história, de recuperar o passado, de mudar o presente e começar, quem sabe, uma nova ordem no futuro do futebol mundial.

A história está aí, prontinha para ter mais um capítulo escrito! Eu quero ver pra crer!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...