Páginas

quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Será que vale tudo isso?


Por Arthur Quezada


Fim de temporada, momento complicado para os clubes brasileiros. Limpar o elenco, contratar reforços, estudar propostas por jogadores... enfim, muito trabalho para os bastidores do mundo da bola. Para os torcedores cabe a missão de abrir os jornais, sites, ver programas esportivos e se informar, para poder imaginar o elenco de seu clube no próximo ano. As conversas futebolísticas nos bares, praças, padarias e escritórios são direcionadas para as novidades dos elencos em 2012.

Pois bem, em São Paulo, a principal conversa gira em torno de um nome: Walter Damián Montillo. O meia Argentino que atua no Cruzeiro se tornou, nos últimos tempos, objeto de desejo de dois grandes clubes do Brasil. Corinthians e São Paulo entraram em um combate de especulação e valores altíssimos para contar com o futebol de Montillo na próxima temporada.

Habilidoso, destro, eficiente, com experiência em competições intercontinentais, Montillo realmente tem qualidades para atuar em qualquer grande clube nacional, mas a pergunta é: Será que vale tudo isso?

O leilão do argentino mostra valores que assustam. Os dois rivais paulistas chegaram a um montante incomum, a bolada de 10 milhões de euros (o equivalente a R$ 24 milhões). Para mim, um ABSURDO.

Veja bem torcedor, não é minha intenção jogar água no chopp de vocês, mas não estamos falando de um garoto de 19 anos e sim de um jogador rodado de 27 anos. E a idade não é o único empecilho. Com o mesmo valor, ou menos, os clubes poderiam contratar nomes como Thiago Neves (Flamengo), Diego Souza (Vasco), Fred (Fluminense), dentre outros.

Além disso, Montillo só começou a se destacar dois anos atrás, quando ainda jogava no Universidad de Chile. Ou seja, não estava na Europa, muito menos era ídolo de algum time argentino. Portanto, os dirigentes corintianos e são paulinos não deveriam incentivar esse leilão feito pelo Cruzeiro e repensar o valor desta contratação, afinal 10 milhões de euros não é dinheiro de pinga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...