Páginas

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Um homem correto


Por Felipe Pugliese

O campeonato brasileiro, finalmente, chegou em sua reta final. Corinthians e Vasco aparentam ser os dois times que chegarão na última rodada brigando pelo caneco (não coloco minha mão no fogo). Contudo, não é dos primeiros colocados o futebol mais bem jogado no Brasil. Esse título vem de Florianópolis, esse título é do Figueirense.

Para um time que passou vergonha no campeonato estadual e começou o Brasileirão levando uma sapatada atrás da outra, uma vaga na Libertadores seria motivo de volta olímpica no Orlando Scarpelli. Mas, por que não imaginar o Figueira campeão nacional?

Nenhum time entre os líderes consegue emplacar três vitórias consecutivas, porém esse tem sido o diferencial dos comandados pelo técnico Jorginho, que não perde um jogo fora de casa desde agosto. Hoje o adversário é o Flamengo. Afirmo, sem medo, que uma vitória coloca o time de Santa Catarina na briga pelo título.

Não sou daqueles jornalistas que gostam de analisar tática. Reconheço o quanto isso é importante, mas realmente prefiro olhar por outros ângulos. Por exemplo: o Figueirense tem dois atacantes que estão extremamente entrosados. Wellington Nem e Júlio Cesar fazem um gol atrás do outro, o segundo parece já estar quase acertado com o Corinthians.

Todavia, para mim, o diferencial mais uma vez está no banco de reservas. Jorginho foi escorraçado após a Copa do Mundo. Duvidaram do seu potencial. Junto com Tite é um dos únicos que permaneceu no mesmo clube durante o nacional. Em uma entrevista à ESPN nesta semana disse que não pensa em treinar o Flamengo em 2012 e que seu desejo é permanecer no Figueira.

Jorginho me parece, acima de tudo, um homem correto. Por ser cristão é sempre lembrado e criticado, mas não deixa se abalar. Tem um grande futuro como treinador.

Um comentário:

  1. Jorginho está calando a boca de muitos torcedores que falaram tanto mal dele sem conhecer
    O problema do Jorginho foi ter chego para entrar no lugar de um técnico que era ídolo do Figueira e que a diretoria demitiu injustamente

    isso prejudicou o Jorginho
    Mas com competencia deu a volta por cima e está de parabéns por tudo que fez

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...