Páginas

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Hoje sim, hoje sim... Ainda Não!

Por Lucas Bueno

Esse domingo de futebol não foi um simples domingo de futebol. Não foi preciso acordar pela manhã para saciar um pouco da nossa ansiedade vendo um clássico inglês ou uma partida do campeonato italiano. Aqui pelas terras tupiniquins era dia de decisão. E para uma data como essa montei uma "verdadeira" redação na sala. 

Televisão programada para os jogos: Figueirense x Corinthians e Fluminense x Vasco. Computador logado nos sites esportivos, além dos meus ouvidos estarem antenados a três quadras de casa, no estádio do Pacaembu para Palmeiras x São Paulo. Parafernália toda pronta e, conforme o tempo passava, a voz de Galvão Bueno e o chato GP Brasil de F-1 faziam-me querer, como nunca, mais futebol.

Nenhum torcedor se manifestou efusivamente nos primeiros quarenta e cinco minutos das três partidas. A tensão e a enorme expectativa calavam todos em frente aos televisores. Até que se iniciaram as segundas etapas e a tônica deste Brasileirão 2011 surgiu: o improvável.


No Orlando Scarpelli, Alex que havia entrado há pouco (e já deveria estar entre os onze desde o começo) fez bela jogada pela esquerda e cruzou na cabeça de Liedson, o cara decisivo do Timão, para fazer 1 a 0 nos catarinenses. O que era marasmo se transformou em alucinação. Rojões, risadas, gritos de 'é campeão' surgiram como uma avalanche. O Corinthians estava sendo pentacampeão nacional. Estava, porque Alecsandro, o tão criticado atacante do Vasco entrou e fez o seu, lá no Engenhão.

Aquela alucinação toda com o gol de Liedson dobrou de proporção com o tento vascaíno, todos os anti-corintianos se unindo para tirar uma casquinha do rival. O grito de 'é campeão' entalou por um momento  na glote alvi-negra. Momentaneamente, porque Fred desencantou novamente, empatando no Rio. Uma mistura de felicidade corintiana com vontade de acabar com a alegria dos rivais tomou conta das ruas.

Aí é que o inusitado dá as caras... o Timão vence o Figueira e a torcida grita nas arquibancadas, É Campeão! Porém, os jogadores não comemoram dentro do gramado, premeditam algo no Engenhão e pela mágica do futebol é isso mesmo que acontece. Bernardo faz aos 45 do segundo tempo e não deixa a nau cruz-maltina afundar de vez. Ele senta perto dos torcedores e chora, parece não acreditar no que acontece, nem ninguém acredita. Ainda temos campeonato brasileiro domingo que vem! Quem não crê mesmo é o bando de loucos que cravara em vão que tudo estava resolvido pela segunda vez no dia.


 O campeonato não merecia ser definido na primeira oportunidade real que teve o líder. Independentemente do resultado, em um Brasileirão em que São Paulo, Flamengo, Fluminense, Botafogo e Inter não quiseram o título, Corinthians e Vasco querem e muito. Na última rodada, a esperança, como muitos estão dizendo, não é verde e nem rubro-negra, ela atende por: Liedson, Dedé, Alex, Juninho Pernambucano, Paulinho, Felipe...

PS: assim como ontem, não tinha como não se empolgar com a disputa pela taça. Então o choque rei, nesse cenário de decisão, ficou de lado. Palmeiras 1 a 0 no São Paulo, com méritos.

2 comentários:

  1. Vamos ganhar a taça em casa e em cima da porcada!!!! Pra que um dia só de festa. Vou ter q fazer toda a preparação e comemorar de novo esse domingo ahsuahusahsha. Mandou bem Luquinha, mto bom o texto!! VAI CORINTHIANS!! Abração

    ResponderExcluir
  2. Uma pena que um campeonato possa ser decidido por "erros" de arbitragem.
    http://www.placarreal.com.br/
    Mas com muita raça o Vasco tem mostrado porque é o Gigante da Colina e ainda pode conquistar o título! Se isso acontecer... será com muita justiça! Premiará o verdadeiro campeão.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...