Páginas

terça-feira, 18 de outubro de 2011

A turma do JJ


Nos últimos sete anos, o São Paulo ganhou tudo que podia. Foram três Brasileiros, uma Libertadores e um Mundial. Em tese, melhor impossível. O leitor deve-se perguntar, por que em tese? Simples, com a equipe absoluta no cenário nacional, ficou impossível concorrer com a trupe de Juvenal Juvêncio, Leco, João Paulo de Jesus Lopes, Júlio César Casares, entre outros.

Para abordar o tema, que começou a me incomodar, conversei por telefone com meu amigo, também jornalista e companheiro de clube, Vitor Birner. Após vinte minutos, tirei algumas conclusões e outras dúvidas permaneceram. Convido o caro leitor a conferir o resultado.

Talvez a primeira vista, a falta oposição não seja um problema tão ruim, até por que muitos clubes sofrem justamente por causa das fortes oposições que tem. O Palmeiras é o maior exemplo do que pode acontecer em um clube onde não se existe nenhuma trégua, ou paz política.

A questão é que pelos lados do Morumbi, não existe oposição. Apenas dois membros atuam fortemente contra JJ & Cia. A falta de concorrentes, parece acomodar o principal mandatário Tricolor, que já não mostra mais a astúcia e sagacidade do tempo em que era diretor de futebol.

Juvenal tem errado em contratações, vendido jogadores sem repor a altura, apostando em técnicos que não vem tendo sucesso. O pior, é que ele nem parece se importar e tem o respaldo da maioria.

Juvenal faz o que bem entende, no comando do Tricolor. A obsessão pelo Morumbi, começa a refletir no time. Só agora a torcida começa a dar indícios de insatisfação e a maioria contra jogadores e técnico.

Recentemente ELE, trocou farpas com Andrés Sanchez, via imprensa, como de fosse DONO do São Paulo e ninguém ligou.

Se até a primeira reeleição da atual situação, os páreos no SPFC, eram sempre muito disputados, agora o que se vê é mais de 90% a favor da chapa do presidente. A única esperança, para uma mudança, é que após o último mandato de JJ, a atual situação se rache e candidatos que ocupam o mesmo lado, sejam rivais.

Resta acreditar, que se o time não voltar as trilhas das vitórias e ficar fora da Libertadores, os mandatários se toquem, mudem a postura ou incomodados comecem a aparecer e se manifestar.

3 comentários:

  1. Ta mais do que na hora de se voltar uma oposição pelos lados do Morumbi como sempre tivemos, uma oposição saudável e que se preocupa com time.
    Ta mais do que provado que o governo absoluto não é bom para ninguém, ou melhor, só para quem manda. Vejamos o caso extremo do Vasco com o Eurico.
    Espero que se resolva logo essa situação, pois alguém se opondo ao Juvenal é mais do que necessário e é muito bom para o futuro do clube.
    Parabéns pelo texto Gordo, bom tema levantado!!

    ResponderExcluir
  2. Belo texto meu querido! Como sempre, expressou de forma clara, a opinião e sentimento dos torcedores que se importam com o futuro e andamento do clube!
    Vamos tricolor!
    Abraço

    ResponderExcluir
  3. A tempos apoio a saída do JJ, essa reeleição ainda está muito mal contada!

    Parabens pelo o que fez, mas é hora de mudar!
    Belo texto...

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...