Páginas

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Manchester City veio pra ficar?


Comandado pelo polêmico jogador Mario Balotelli, que marcou duas vezes, o Manchester City atropelou o United no último domingo por 6 a 1, em plena casa adversária. O resultado, além de colocar a equipe na liderança do Campeonato Inglês com cinco pontos de vantagem para o segundo lugar, serve para confirmar que o City hoje figura entres os grandes da Inglaterra.

Por aqui, são considerados grandes Manhcester United, Chelsea, Arsenal e Liverpool. Está cada vez mais claro, porém, que o City não pode mais ser desconsiderado nas previsões sobre a Premier League e a Liga dos Campeões.

O clube começou a dar saltos maiores a partir de 2008, quando foi comprado pelo Abu Dhabi United Group e a generosa injeção de dólares se tornou coisa fácil. O primeiro resultado dos investimentos veio na temporada passada, com o título da Copa da Inglaterra.

Na última janela de transferências, as principais contratações do City foram Agüero e Nasri, que custaram 45 milhões e 28 milhões de euros, respectivamente. O atual elenco está avaliado em 340 milhões de euros. Para se ter uma idéia, o elenco do Manchester United vale 240 milhões de euros.

O que acontece com o City não é fato novo. Fenômeno semelhante aconteceu com o Chelsea, que se tornou grande após a chegada de Roman Abramovich e seus dólares. Resta saber se a enorme quantidade de dinheiro investida no clube dará resultados dentro de campo.

Com milhões em caixa, o Chelsea foi bicampeão da Premier League, mas ainda não conquistou a Europa. Para o City, que não é campeão inglês desde 1968, o título nacional desta temporada já colocaria a equipe entre os grandes da terra da rainha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...