Páginas

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Foi épico


Dia 14 de outubro de 2011. Em uma semana as Américas devem focar seus olhares aos Jogos Panamericanos de Guadalajara. É bem verdade que o interesse, pelo menos no Brasil, não é dos mais empolgantes para o evento. Não sei explicar os motivos, mas o fato de a Rede Globo não estar divulgando absolutamente nada sobre tal acontecimento (os direitos de transmissão pertencem a Rede Record) com certeza influencia na falta de interesse. Isso me preocupa (!).


Contudo, a hora não propícia para reclamações e, sim, para mostrar ao torcedor alguns motivos para acompanharmos os jogos do México. Vitórias marcantes do Brasil em outros Panamericanos é o principal ingrediente.

Quem não se lembra da memorável conquista do Basquete Feminino contra a anfitriã Cuba, em 1991? A mão leve de Hortência nos lances livres. Pontos preciosos que vinham acompanhados de um eterno suspiro antes do arremesso. A magia de Paula sincronizada com a velocidade de uma jogadora considerada de baixa estatura, mas dona de uma liderança invejável. No final a grande recompensa: Fidel Castro entregando as medalhas às verdadeiras campeãs. Foi épico.

Em Guadalajara o nosso basquete estará muito bem representado. Nossas duas seleções já estão com o passaporte para Londres carimbado. A natação e o atletismo também são grandes esperanças de medalhas, como sempre foram.

Por falar em medalha, o Brasil tem obrigação de buscar uma colocação ainda melhor do que a de 2007, quando os jogos foram disputados no Rio de Janeiro. Na ocasião, ficamos com o terceiro lugar, com 157 vitórias penduradas no peito. #EUACREDITO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...