Páginas

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um grande beijo ao leitor

Beijoca. Nome sugestivo. Personagem eternizado pelo torcedor do Bahia, grande Tricolor de Aço. Há alguns dias vasculhei diversos blogs relacionados ao clube a procura de informações sobre Jobson. Encontrei muitas opiniões, mas uma comparação despertou uma atenção maior em minha leitura. Um homem (não recordo sua graça) diz que o comportamento do jovem atacante era muito parecido justamente com o do Beijoca que, apesar do nome romântico, era um verdadeiro “mau-caráter” dentro das quatro linhas. Uma definição ainda melhor: era um verdadeiro “canalha” em campo.

Os dias passaram e confesso que me esqueci quem era o tal do beijoca. Até que acompanhando uma reportagem do Esporte Fantástico, programa veiculado sábado na Rede Record, me deparei com um homem aparentemente velho e com um bigode inquestionável. Quem era? Beijoca, claro.

Me senti o mais ignorante entre os ignorantes por não conhecer tal personagem. Imagens mostram que, na arte de ser um “cafajeste” em campo, Edmundo Animal era estagiário se comparado a Beijoca.

O ídolo do torcedor baiano conta que, quando jogador, usava muitas drogas e álcool. As brigas eram o seu maior prazer. Hoje é um homem livre, sem vícios. Dá palestras a jovens que um dia sonham em vestir a camisa do Bahia. Beijoca se arrependeu do que foi um dia. Mesmo depois de velho é exemplo.

E você, torcedor do Tricolor de Aço, tem alguma história marcante para contar sobre Beijoca? Um grande beijo ao leitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...