Páginas

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Leandrinho, Nenê e mais 10.

Foram exatos 5858 dias de marasmo. Três ciclos olímpicos, Sydney, Atenas e Pequim, que o basquete masculino nacional não teve o gostinho de participar. Mas, os tempos ensolarados voltaram. O Brasil jogará as duas próximas Olimpíadas, Londres e Rio de Janeiro. Muito mais que a tão sonhada vaga, os brasileiros provaram que estão evoluindo e que novos talentos surgem no país.

A evolução atende pelo nome do argentino Rubén Magnano. O treinador da seleção dourada argentina deu um padrão, principalmente defensivo, que o Brasil não tinha até então. Já, Rafael Hettsheimer, o herói da vitória contra os ex-pupilos de Magnano, Benite, Augusto e Rafael Luz são a geração 2016.


Dá um grande alívio ver esse grupo de basqueteiros verde-amarelos com boas peças de reposição. Era doloroso ver em pelejas passadas, Tiago Splitter ser substituído por JP Batista. MEU DEUS! E com toda essa polêmica envolvendo Leandrinho e Nenê se devem ou não disputar o “file mignon” já que no momento de roer o osso alegaram contusões e problemas familiares.

A relação confusa entre o CBB (Confederação Brasileira de Basketball) e os jogadores da NBA prejudica muito a seleção nacional, vide os 15 anos sem disputar as Olimpíadas. Cravo aqui para os leitores do Paixão, Leandrinho e Nenê estarão entre os doze de Londres. Rubén Magnano é muito experiente e vitorioso. Conversará com ambos e saberá com quem poderá contar realmente ano que vem.


E já adianto o time do Brasil para Londres-2012. Marcelinho Huertas, Leandrinho, Alex/Marquinho, Anderson Varejão e Nenê/Spitter. Para suplentes teremos: Marcelinho Machado, Guilherme Giovannoni, Rafael Hettsheimer e Vitor Benite.

No próximo mês, com exclusividade, para o Paixão Clubística uma entrevista com Oscar Schimit. Ele repercute essa vaga às Olimpíadas, fala de sua carreira, suas glórias, seus erros como malufista e muito mais. Aguardem!!

2 comentários:

  1. Na minha modesta opinião, Varejão e Leandrinho devem fazer parte do grupo. Pois sempre fizeram. Na mesma toada, o sempre ausente Nenê deve acompanhar só pela televisão...

    ResponderExcluir
  2. E vou aguardar essa entrevista com o Oscar. Falou tá falado. Não vai iludir o leitor... hahaha

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...