Páginas

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Está na Hora! O Torneio Mais Charmoso do Mundo vai Começar...

Amigos, chegou a hora. Nós, amantes do futebol, sempre aguardamos por esse momento. O início da fase de grupos da Euro Champions League. Hora de tentar conciliar aula, trabalho, trânsito pra estar na frente da TV às 15h45 pra assistir aos grandes jogos que estão por vir. De brinde, iniciamos hoje com um Barça e Milan em que 11 títulos de Champions estarão em jogo. Simplesmente imperdível o duelo! Mas vale lembrar que os outros adversários de grupo H para essas equipes não devem nem fazer cócegas (BATE e Victoria Plzen).

Da Morte- Este ano, algumas equipes que não participavam do torneio há muitos anos voltam à tona, como por exemplo o Napoli, que viveu dias de glória com Maradona e Careca e volta agora com um ataque sul-americano perigosíssimo, comandado pelo argentino Lavezzi e pelo uruguaio Cavani. Ao lado do Bayern Munchen de Robben e Ribery, do Manchester City de Aguero, Nasri e Tevez, e do Submarino Amarelo Villarreal do brasileiro Nilmar, temos no grupo A o chamado Grupo da Morte, em que todos os jogos merecem ser acompanhados.

Barbadas- A Inter de Milão se deu bem no sorteio e não deve ter problemas com Lille, Trabzonspor e CSKA Moscou. O ainda poderoso ataque, mesmo sem Eto´o, formado por Zarate e Forlan, deverá fazer muitos gols e confirmar a classificação em primeiro lugar. A segunda vaga deste grupo B está em aberto. Outra barbada está no Grupo C em que o Man Utd e o Benfica devem classificar-se e deixar Basel e Otelul Galati (QUEM??) lutando pela vaga na Liga Europa.

Velhos Conhecidos- Mais uma vez, o Real Madrid terá pela frente o Lyon. O jogo já virou um verdadeiro clássico dos últimos anos da Champions. Após apanhar seguidas vezes, em casa e fora, no ano passado os Merengues espantaram o tabu e eliminaram o Lyon antes de cair para o Barça naquela semifinal memorável. Se o Ajax não incomodar, as duas equipes devem passar à próxima fase.

Equilíbrio- No grupo E, Bayer Leverkusen, outra equipe que volta à Champions depois de anos, Valencia e Chelsea devem lutar até a última rodada pelas duas vagas na próxima fase. Problema do Genk, da Bélgica, que deve ficar de saco de pancadas nessa história. Outro grupo com muito equilíbrio e de difícil prognóstico é o F, em que o Arsenal, tentando juntar os cacos, Borussia Dortmund, embaladíssimo após o título alemão e Olympique Marselha devem lutar até o fim, com o grego Olympiacos correndo por fora, já que deve roubar pontos dos outros jogando em casa.

Estranho- O sorteio nos trouxe um grupo bem estranho, o G, em que o Porto de Hulk desponta como favorito ao enfrentar Shaktar Donetsk, Zenit e Apoel. Promessa de muitos brasileiros em campo, e de muita luta por essa outra vaga.

Craques- Robben, Cavani, Nilmar, Nasri, Aguero, Forlan, Sneijder, De Gea, Rooney, Cristiano Ronaldo, Lisandro, Drogba, Lucas Barrios, Van Persie, Hulk, Douglas Costa, Messi, Fabregas, Ibrahimovic e Robinho. Esses devem brilhar desde hoje até o ano que vem!

Estaremos juntos acompanhando as surpresas e emoções que estão por vir. É hora de preparar a cerveja verde e (não) cansar de ouvir o hino da Champions League. Boas emoções.

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...