Páginas

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Clássico Majestoso: rivalidade entre Corinthians e São Paulo cresce a cada dia




Embora os palmeirenses façam questão de frisar, sempre que possível, que são os maiores rivais do Corinthians, é inegável que o Clássico Majestoso cresce a cada dia. Um dos motivos pode ser a ligeira queda da equipe alviverde, o outro pode ser o número maior de são-paulinos, que acabam sendo mais presentes naquela rivalidadedo dia a dia.

Depois de cair frente ao Corinthians em seguidas decisões, o Tricolor emplacou uma série de 13 jogos sem perder para o alvinegro do Parque São Jorge. Com o gol de Betão Eterno, o Corinthians quebrou o tabu e emendou uma sequência de 11 jogos sem perder para o São Paulo. Os tabus podem ter sido outro ingrediente fundamental para a rivalidade.

No entanto, a última decisão de campeonato entre as duas equipes ocorreu oito anos atrás, na final do Paulistão de 2003. De um lado Liedson, do outro Luís Fabiano. Dois camisas 9 de peso – mesmo de um lado estando o levezinho. Dois 3 a 2 para o Corinthians e a taça foi parar no Parque São Jorge. Convido todos a assistirem aos gols das partidas, mesmo os são-paulinos, que sabem que foram derrotados. O nível das partidas foi muito alto. Mais um duelo para a históriado Clássico Majestoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...