Páginas

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Mano na corda bamba

Caía, a tarde feito um viaduto, e o Mano trajando luto, me lembrou Carlitos’. O treinador brasileiro completou na quarta-feira, 10/08, um ano de Seleção e, até agora, o balanço é negativo. Embora saibamos que o time precisa estar a ponto de bala somente daqui a três anos, o selecionado nacional não ganha, tampouco empolga o torcedor do Brasil.

As
derrotas contra grandes forças do futebol mundial e a eliminação precoce da Copa América são atenuantes ao difícil momento da Seleção e, por mais que o trabalho esteja em fase inicial e Mano ainda goze do prestigio popular, é bom o comandante abrir os olhos, pois dançando ‘na corda bamba de sombrinha, em cada passo dessa linha, pode se machucar’. Caso isso ocorra, Muricy, Felipão e Luxa pintarão como principais alternativas.

O jogo perdido para a Alemanha não deixou o torcedor tão desconfiado quanto os tropeços para a França e o Paraguai. Mas, novamente, o Brasil encontrou dificuldades para aproveitar seus bons momentos na partida. Pato segue desperdiçando oportunidades e deixa claro a necessidade de um camisa 9 de fato. André Santos deve ser sacado imediatamente do time, pois não consegue controlar o seu nariz empinado e a necessidade por enfeitar todo e qualquer lance.

Nomes à parte, está na hora de nosso time vencer jogos. Durante a Copa América, chegou a ser noticiado que até o final do ano teríamos confrontos duros de roer, contra Argentina, Espanha e Itália. Mas, pelo jeito, a CBF achou mais prudente colocar Costa Rica, Egito e Gabão no nosso caminho. Creio que – infelizmente – Mano pode cair caso os brasileiros não mostrem evolução dentro de campo e não saiam vencedores das quatro linhas, ainda mais enfrentando adversários mais frágeis. Acorda, Mano, antes que o povo sonhe com a volta do Big Phil, ou com tanta gente que partiu num rabo de foguete.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...