Páginas

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Kleber e Valdivia precisam chamar a responsabilidade










Mago e Gladiador não marcam gol pelo Palmeiras há 50 dias
Se o Brasileirão acabasse hoje, os cinco primeiros clubes estariam na Libertadores do ano que vem. Como não existe "se" no futebol, vamos aos fatos. Todos são muito instáveis. Em nenhum torneio do planeta, os últimos colocados tiram tantos pontos dos ponteiros. Eu, sinceramente, não vejo nenhum favorito absoluto ao título. Flamengo, Corinthians, São Paulo, Vasco e Palmeiras têm boas equipes titulares. Mas, quando vamos olhar os bancos, todos deixam a desejar. Mas este post é para falar especificamente sobre o último dos cinco: o Palmeiras.



Vai rodada e vem rodada, a opinião sobre o time do melhor treinador do País muda. Antes do Nacional começar, o Palmeiras seria mero coadjuvante. Depois da contratação de Maikon Leite e da volta de Mago da Copa América, o Verdão já despontou como favorito. Agora, após dois empates, Felipão e seus pupilos já não têm forças para levantar o caneco e devem focar na Sul-Americana (que começa nesta semana).



Difícil fazer análises deixe jeito. Obviamente o Verde de Palestra Itália ainda não encontrou o entrosamento ideal. Além disso, Kleber e Valdivia precisam chamar mais o jogo pra si. Eles ganham os melhores salários e têm que decidir partidas. O Gladiador é um excelente atacante, briga, mostra vontade, mas, na hora do "vamo vê", não decide partidas. Já o Mago não é mais o mesmo, apesar de ter feito uma boa Copa América pelo Chile.



Assim que Kleber, Mago e Maikon Leite chegarem ao entrosamento perfeito, o Palmeiras passará a dar trabalho no Brasileiro. O único problema é que esse entrosamento não pode demorar. Pode ser tarde demais. E a torcida também não terá paciência para outros empates dentro de casa.



E não tem que jogar com time misto na Sul-Americana, não. Agora o torneio continental dá vaga na Libertadores. Esse negócio de focar só um campeonato é bobagem. Tem que jogar os dois pra ganhar. Basta olhar o que aconteceu no ano passado, quando o Palmeiras foi eliminado em pleno Pacaembu pelo Goiás (time que já estava rebaixado no Brasileirão). Só o Vasco é que deve abrir mão da Sul-Americana, já que venceu a Copa do Brasil e já tem vaga na Libertadores do ano que vem. Todos os outros devem entrar em campo com seus jogadores principais. E fim de papo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...