Páginas

quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Fim da Janela Europeia. Hora dos Pitacos!

Galera apaixonada, está fechada a janela de negociações para os clubes europeus. A partir de hoje, e dividido em 3 partes, faremos um balançete do que houve de mudança nas equipes dos principais campeonatos do Velho Continente. Começaremos pela Inglaterra, depois vamos à Itália e finalizaremos, de uma vez só, com Espanha, Portugal, França e Alemanha. Não percam!

Vamos à Terra da Rainha:

- O Arsenal, depois da histórica Bordoada de 8 a 2 para o Man Utd, resolveu gastar. Não muito, mas reforçou todos os setores. Começou pelo sul-coreano Park Chu-Young (quem?), capitão da seleção e oriundo do Mônaco. No último dia, veio o pacotaço: o lateral André Santos, também conhecido como filhão do Mano, aproveitou a vergonhosa enxurrada de denúncias inescrupulosas sobre o Fenerbahce e se mandou para o Emirates Stadium. O zagueiro Per Mertesacker, da seleção alemã, também já posou com a camisa dos Gunners. E, por último, dois meias, ambos do futebol inglês: Mikel Arteta, ex- Everton, e o israelense Benayoun, com passagens apagadas por Chelsea e Liverpool. Se serão suficientes para tirar o Arsenal da draga em que se encontra após as saídas de Fabregas e Nasri, não sabemos. Mas o elenco agora tem mais volume e opções. A ver.

- Falando em Chelsea e Liverpool, o primeiro alfinetou o rival e trouxe, de última hora, o volante Raul Meireles, contratado ano passado e que vinha se destacando com a camisa dos Reds. Antes, já haviam levado o jovem atacante Lukaku, que na Bélgica era conhecido como novo Drogba (são vários por aí), e o meia espanhol Juan Mata, ex-Valencia. Já o segundo frustrou os planos do São Paulo e levou o jovem - e excelente - zagueiro Coates, de 20 anos, destaque da seleção uruguaia campeã da América. Outro contratado foi Craig Bellamy, galês marrento que andava pela segunda divisão. De cara, cravo: péssima investida.

- Fim do mistério em City of Manchester. Os Citizens seguraram Carlitos Tevez. E foi na marra, já que o argentino deu inúmeras declarações dizendo que queria partir da Inglaterra. Mas agora, com Kun Aguero ao seu lado no comando de ataque, e Samir Nasri na meiúca, temos um time candidatíssimo ao título inglês, se Roberto Mancini não inventar e degringolar. Vale lembrar que a equipe já havia trazido Clichy, lateral esquerdo do Arsenal, e resgatou o volante Hargreaves, eleito melhor jogador inglês em 2006, mas que desde então andou às voltas com lesões eternas. Olho nesse timaço!

- O Manchester United manteve a base campeã inglesa e vice da Champions, acrescentou o jovem e excelente goleiro De Gea, que veio do Atletico de Madrid, e o meia atacante Ashley Young, do Aston Villa. Duas boas tacadas dos Red Devils, sempre candidatos devido ao ótimo elenco e ao grande Sir Alex Ferguson.

- No mais, o Tottenham trouxe o togolês Adebayor, de passagem pouco produtiva pelo Real Madrid, e o volante da Seleção Inglesa Scott Parker, que veio do West Ham, num troca-troca que mandou Bentley para os Hammers. O grandalhão Peter Crouch foi para o Stoke City, na maior transferência da história da pequena equipe. O Bolton levou duas jovens promessas por empréstimo: N’Gog, do Liverpool, e Gael Kakuta, do Chelsea.

Amanhã vamos à Terra da Bota. Abraços!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...