Páginas

segunda-feira, 4 de julho de 2011

O bonde do sérvio sem freio



por Matheus Caselato

Depois de dois títulos de Grand Slam e quatro conquistas em torneios Master, em três pisos diferentes, uma derrota em 49 jogos e o número 1 no ranking da ATP todos se perguntam: alguém conseguirá segurar Novak Djokovic?

Quando despontou no cenário do tênis profissional, o sérvio mantinha como principais características a habilidade, a facilidade em se adaptar aos diferentes adversários e, principalmente, a irreverência. Justamente a mais marcante faceta de sua personalidade era o seu principal desafio. Isso porque Djokovic, jogando sem responsabilidade, dificilmente venceria jogos importantes contra Roger Federer e sua frieza suiça, Rafael Nadal e sua garra espanhola.

Durante a Copa Davis de 2010 que o tenista amadureceu e se tornou o monstro que todos estão vendo nessa temporada. O sérvio percebeu sua importância como símbolo de uma nova nação, absorveu a responsabilidade com maestria, começou a jogar com uma garra impressionante e conduziu, brilhantemente, o time ao título. Djokovic passou a jogar com os punhos cerrados, olhar sério e fixo e força e potência em todos os golpes. Ele nunca mais foi o mesmo menino brincalhão do circuito dentro de quadra, só fora dela.

Com um grande capacidade de adaptação, golpes mais profundos e pesados, o apoio da torcida e a capacidade de se divertir jogando tênis, Novak Djokovic começa a correr rapidamente na direção dos melhores da história, onde estão Roger Federer e Rafael Nadal, adversários que, até agora, não conseguiram segurar o sérvio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...