Páginas

quinta-feira, 14 de julho de 2011

CBF complica de novo e altera calendário do Brasileirão

O horário de Palmeiras x Flamengo ainda não foi definido pela CBF
Tudo estava programado para as partidas do fim de semana do Brasileirão. Mas a vitória da Seleção Brasileira sobre o Equador fez com que a CBF armasse mais uma vez uma confusão na agenda de alguns clubes que disputam a Série A. O time de Mano Menezes avançou às quartas de final da Copa América, joga contra o Paraguai às 16h de domingo e as partidas Palmeiras x Flamengo, Botafogo x Corinthians, Ceará x América-MG e Figueirense x Grêmio foram adiadas para a próxima quarta-feira. 

E pior: ainda em horário indefinido. Isso porque, caso o Brasil passe para as semifinais da competição, os jogos do Brasileirão serão realizados na quarta, às 19h30. Já se a Seleção for eliminada, as partidas serão às 21h50. Tudo isso pelo interesse da TV na transmissão de pelo menos um dos jogos.

Tratando-se de CBF, não me espanta. Mas o calendário deveria ser mantido. Isso prejudica o planejamento dos clubes e dos torcedores. As equipes que jogariam no domingo e teriam uma semana para treinar até a próxima rodada ficam com menos tempo de recuperação (um confronto na quarta e outro no fim de semana). O torcedor que se programou, por exemplo, para viajar e assistir ao seu time de coração terá que repensar, adiar ou até mesmo cancelar a ida ao jogo.

A pergunta que fica é: por que a CBF não adiou em apenas algumas horas essas partidas? Jogos às 18h30 são realizados todos os domingos. Ouvi ainda pessoas que gostariam de um teste. Imaginem essas disputas do Brasileirão às 10h. Mais uma vez o interesse comercial determina o rumo do futebol no Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...