Páginas

terça-feira, 12 de julho de 2011

Caio Júnior tem o melhor custo-benefício do Brasileirão

Torcida do Bahia vibra com gol no confortável Estádio de Pituaçu
Do enviado especial a Salvador

Na tarde do último domingo, no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, o Bahia empatou com o Botafogo por 1 a 1, em jogo válido pela nona rodada do Brasileirão. O time carioca dominou toda a partida e teve as melhores chances. Apesar do elenco limitado, em que os craques são Elkeson e Maicosuel, o treinador Caio Júnior conseguiu colocar o Fogão na disputa.

O técnico recebe "apenas" R$ 300 mil por mês e comanda o time que ocupa a 5ª colocação na tabela. Caio Júnior, no Palmeiras, mesmo ainda tirando xerox, levou a equipe de Palestra Itália até a Libertadores de 2008. No ano seguinte, no Flamengo, quando já tirava um cafezinho, chegou a receber propostas do mundo árabe quando liderava o Certame Nacional. Agora, no Botafogo, o estagiário foi, enfim, efetivado. Caio Júnior é um técnico de ponta e custa pouco.

O Alvinegro não vai lutar pelo título, mas se mantiver a regularidade pode até beliscar uma vaga na Libertadores. E olha que muitos cronistas apontamos o time da estrela solitária como candidato ao rebaixamento.

Ataque do Bahia é tão ruim quanto a cerveja de lá
E que me desculpem os torcedores do Bahia, mas o único time do estado que está na primeira divisão é péssimo! Foi sofrível assistir ao jogo no meio da torcida do Tricolor de Aço. 33 mil pagantes, a melhor média de público do torneio e, em campo, o que se via eram jogadores sem qualidade técnica para criar uma jogada. Só dava Botafogo. Caio Júnior armou um esquema de valorização da posse de bola que até Parreira, o mestre dessa arte, aplaudiria.

Para se ter uma ideia, o único jogador do Bahia que teria espaço nos times de São Paulo é o zagueiro Titi, que foi muito firme em todas as jogadas. Um time que precisa de Lulinha, Jancarlos, Ricardinho, Maranhão e Júnior para marcar gols deve se preocupar, e muito, com o rebaixamento. Quando Jóbson não joga, só uma bola parada pode salvar o Tricolor Baiano.

Último passe 
A corintianada não vai gostar! O (antes MEDONHO) Fábio Ferreira, do Botafogo, tá jogando muita bola e já é ídolo no Rio de Janeiro. Zagueiro seguro, que vai bem por baixo e nas bolas aéreas, sabe sair jogando e ainda ajuda o ataque. Pra finalizar, um dos lances mais bizarros que já presenciei num estádio de futebol: o chute no vácuo de Maranhão. O cara vai ficar 15 dias sem jogar por ter deslocado o cotovelo. Me ajuda aí, Maranhão!

Um comentário:

  1. Eu ainda acho que 300 pilas para o Caio Junior é muito. Nem comparo com a realidade brasileiria, pois isso nem precisa ser dito... Acho que, mesmo para o inconsequente mundo do futebol,o salário é alto. Caio Jr está no mesmo nível de Tite, Carpegiani, Celso Roth... acho que os salários destes citados não chega(va) a 300 por mês. Posso estar enganado.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...