Páginas

domingo, 5 de junho de 2011

Seis vezes Nadal

O espanhol Rafael Nadal mostrou neste domingo (5/6) que, apesar da recém sequência espetacular do sérvio Novak Djokovic, ainda é o melhor tenista do mundo. Nadal vinha de três derrotas em finais para “Djoko”, mas foi forte ao derrotar o suíço Roger Federer por 3 sets a 1 (7/5, 7/6, 5/7 e 6/1) e garantir o seu sexto título no saibro de Roland Garros (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011). Foi a quarta final entre os dois em Paris, todas com o mesmo vencedor.

Vale lembrar que Federer, hoje número 3 do mundo, desbancou na semifnal o favorito Djokovic, que estava a 43 partidas sem perder. Na ocasião, bastava uma vitória para o sérvio subir ao topo do ranking mundial, mesmo sem ser campeão. No saibro, porém, é o espanhol quem manda. Ele é dono da maior sequência de vitórias na superfície: 81 triunfos, de 2005 a 2007. Em Roland Garros, são 45 vitórias e só uma derrota.

Aos olhares de Guga (tricampeão do torneio), Nadal e Federer fizeram uma partida de altos e baixos, principalmente o suíço. Mais ligado no início, o número 3 abriu 5/2, mas não aproveitou as chances de fechar o set e acabou levando a virada do espanhol: 7/5. Federer, então, passou a errar muito. Conseguiu equilibrar o segundo set e levar a decisão para o tie-break, mas Nadal foi implacável ao abrir 4/0.

O terceiro set foi o mais emocionante. Nadal fez 4/2 e ficou bem perto do título. Mas Federer, enfim, resolveu mostrar seu talento. Com belas curtinhas, o suíço ganhou confiança e conseguiu virar, forçando o quarto set. O gás de Federer, porém, parou por aí. Nadal voltou a colocar mais intensidade no jogo e fechou com um contundente 6/1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...