Páginas

domingo, 12 de junho de 2011

Eterna discussão

Uma discussão que jamais se chegara a um consenso comum, pelo menos para torcedores de Atlético Mineiro e Bahia. Quem foi o primeiro campeão brasileiro da história? Os fanáticos da “terrinha” usam o argumento dado pela CBF no ano passado e, morosamente, dizem “Oxi, o campeão é o tricolor, meu rei. Vencemos o Santos de Pelé na decisão ”. Já o pessoal de Belo Horizonte argumenta dizendo “Ói so, primeiro campeão brasileiro, de verdade, é o Galo, uai”.

O certo é que o primeiro campeão nacional é o Bahia. É certo também que o primeiro campeão brasileiro é o Atlético Mineiro. Resumindo, eu chovi no molhado. Na verdade não há como negar que o Brasil tem dois primeiros campeões em seu campeonato.

Discussão à parte, hoje as duas equipes se encontram pelo Brasileirão, em Pituaçu. Em campo, plantéis que ainda precisam convencer suas fanáticas torcidas na temporada.

Como recordar é viver e ambas as torcidas não comemoram um título expressivo há anos, seguem dois vídeos relacionados às conquistas de 59 e 71. O primeiro é uma homenagem a Marito, herói do título do Bahia. Já o segundo é o gol que rendeu ao Galo mais querido do mundo o título brasileiro de 71.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...