Páginas

domingo, 29 de maio de 2011

UFC 130 - Lyoto Machida perde sem entrar no octógono


Após vencer a lenda do MMA Randy Couture no último UFC com um histórico "chute do Steven Seagal" (o mesmo que Anderson Silva humilhou Vitor Belfort), o brasileiro Lyoto Machida nem teve tempo para comemorar pois sofreu uma grande derrota no UFC 130 sem nem pisar no octógono. Isto porque o ex-campeão dos meio-pesados estava cotado para disputar novamente o cinturão da categoria contra o "garoto" Jon Jones caso Quinton Rampage Jackson perdesse para Matt Hamill neste sábado. Mas, como se a Lei de Murphy estivesse em vigor, Rampage venceu o confronto e o brasileiro terá que aguardar para tentar vestir novamente o cinturão.

Na verdade, Rampage não conseguiu esta vitória por mera sorte. Antes mesmo de entrar no octógono, ele já era favorito para vencer. Com um bom combate em pé, o americano segurou bem o compatriota Hamill que insistia em levar a luta para o chão. Sem o rival obter muito sucesso em suas tentativas, restou ao astro de Hollywood (segunda profissão que, para mim, o atrapalhou em muitos confrontos) comemorar a esperada vitória. Agora, se Rampage não se preparar bem poderá sofrer uma derrota iminente contra o astro do MMA da vez, Jon Jones, que derrotou o brasileiro Maurício Shogun Rua e tomou-lhe o cinturão (tudo bem que Shogun parecia que tinha acabado de comer uma feijoada, tamanho o seu despreparo físico).

Como Rampage já havia me decepcionado há algum tempo, meu foco na noite era na luta entre o gorducho Roy Nelson e o ex-campeão dos pesos pesados Frank Mir. O início do confronto superou as minhas expectativas e foi muito bom, com Nelson indo para a trocação e Mir abusando do wrestling e causando tremores de terra em Las Vegas ao levar o gordinho ao chão. No entanto, parece que Frank Mir desaprendeu o jiu-jítsu, perdendo posições muito boas e chances incríveis, como se fosse um mero faixa branca. O confronto esfriou no segundo e terceiro round, com os pesados muito cansados. Por isso, após impor uma sequência de quedas em Roy Nelson, Frank Mir levou a melhor em uma decisão unânime dos juízes.

Mas, ao contrário do que muitos esperavam, a principal atração da noite não foi a luta dos pesados nem o main event entre Rampage e Hamill. Dois gigantes com mais de dois metros dentro de um octógono não podia sair coisa boa. E foi exatamente isso que aconteceu. Com um cruzado incrível em um contra-ataque, o americano Travis Browne derrubou o holandês Stefan Struve e fechou o caixão na base de marretadas no rosto do europeu ainda no primeiro round. Poucas vezes vi um lutador terminar uma luta com tanta raiva e ódio em seu olhar.

A decepção da noite ficou por conta dos brasileiros. Thiago Pitbull foi bem em sua luta e equilibrou o confronto diante do americano Rick Story. Mas seu oponente vinha motivado após cinco vitórias consecutivas e dominou praticamente o tempo todo, vencendo por decisão unânime dos juízes. Já no primeiro embate do card principal, o nosso compatriota Jorge Santiago foi nocauteado pelo americano Brian Stann no segundo round.

UFC 131

Depois do UFC 130 ter sido pouco badalado devido lesões de última hora e cancelamento do confronto de Frankie Edgar e Gray Maynard, as expectativas em torno no UFC 131 se multiplicaram. Na luta principal, um brasileiro entrará em cena no dia 11 de junho em Vancouver, Canadá. Junior dos Santos, o "Cigano", enfrentará o americano Shane Carwin, derrotado apenas uma vez em sua carreira. O paulistano Demian Maia, pentacampeão mundial de jiu-jitsu, também está confirmado no card principal contra o japonês Mark Munoz.

UFC no Brasil

Em tempo, o site do UFC já está disponibilizando uma espécie de cadastro para o usuário obter informações sobre a compra de ingressos para o evento que será hospedado no Rio de Janeiro, em agosto. Se eu fosse você não perderia esse evento histórico que contará com as grandes feras brasileiras e mundiais do MMA.


2 comentários:

  1. Quem não assistiu ao evento consegue visualizar bem as lutas com o texto.... UFC Rio... lá vamos nós!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom Fausto. A audiência mostra que MMA tá por cima. Nossa melhor audiência e garantia de mais espaço no blog. Parabéns.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...