Páginas

sexta-feira, 27 de maio de 2011

O azarão da vez

Final da Champions. Partida única em campo neutro. Campo neutro? O Manchester jogará na Inglaterra, em Wembley, onde já levantou a taça em 1968. E o caminho das pedras já foi dado pelo Real Madrid na final da Copa do Rei da Espanha. Atuar fechadinho e aproveitar uma bola para matar o jogo. Se há um time no planeta que pode vencer o Barça numa final desse quilate, esse time é o Manchester United. Além de ter o benefício de atuar em apenas uma partida (afinal, bater os catelães em dois jogos é improvável demais), os diabos-vermelhos contam com Rooney, que costuma crescer em decisões, e com o goleiro Van der Sar, 40, que encerra a carreira neste sábado, logo após o apito final.

O Manchester chega invicto à final. Na primeira fase, quatro vitórias, dois empates e a primeira colocação na chave. No grupo C, estavam, além dos comandados de Alex Ferguson, Valencia (ESP), Rangers (ESC) e Bursaspor (TUR). Nas oitavas, um susto contra o bom Olympique de Marselha. Um empate por 0 a 0 na França. E uma vitória apertada na Inglaterra por 2 a 1. Nas quartas, duas vitórias tranquilas sobre o fraco Chelsea. E nas semifinais atuações de ouro do Manchester. Um verdadeiro show sobre o Schalke 04 (ALE) em ambas as partidas. No primeiro jogo, para comprovar o chocolate dos ingleses sobre os alemães, Neuer, goleiro do Shalke, foi o melhor em campo. E olha que a disputa foi em Gelsenkirchen. Veja os melhores momentos:



As casas de apostas britânicas apontam o Manchester como azarão. Apesar disso, serei mais um diabo-vermelho neste sábado. E você, vai com a minoria? Avanti, United! Mas do jeito que eu estou pé frio...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...